Brasil mais uma vez conquista 3º lugar como país mais criativo do mundo

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, divulga o Lions Creativity Report 2021 – popularmente esperado pelo mercado publicitário global. Hoje, durante o Lions Decoded, foi apresentado o desempenho das empresas, pessoas e regiões mais criativas do mundo, e o Brasil garantiu o 3º lugar na disputa.

Neste ano, as classificações oficiais incluíram novos debates e apresentaram uma soma de tendências, análises e entrevistas com criativos vencedores de Leões, que revelaram o que é necessário para produzir um trabalho de melhor qualificação do mundo.As classificações são compiladas usando dados de trabalhos premiados com Lions e da shortlist entre 2020 e 2021, incluindo a PwC como parceira de integridade de processo no Festival de Criatividade do Cannes Lions desde 2013.

O LIONS Creativity Report apresenta quatro prêmios de Regional Network do Festival e 11 prêmios globais: Holding Company, Network, Agency, Independent Agency, Creative Brand e Palme d’Or, bem como Health Network, Health Agency, Media Network, Agency by Track, e Independent Agency by Track of the Festival. As classificações criativas também incluem  Diretor, Diretor de Arte, Diretor de Criação e Redator de melhor desempenho do Festival.

O LIONS Decoded está disponível para assistir na plataforma de membros do LIONS, assim como o Creativity Report 2021, onde todos os membros podem acessar. A versão expandida está acessível apenas para os assinantes da The Work,  plataforma de inteligência e percepção do LIONS.

Simon Cook, diretor administrativo do LIONS, comenta: “Juntamente com as classificações definitivas, o Creativity Report do Lions contém percepções acionáveis que podem ajudar a comunidade criativa a aprender com o talento global por trás do trabalho criativo de maior classificação do mundo. O relatório destaca as empresas e pessoas que produzem trabalhos revolucionários e define a referência para o futuro da criatividade. ”

Susie Walker, VP de Insight & Awards do LIONS, acrescentou: “A classificação no Relatório de Criatividade do LIONS é uma conquista imensa e temos o prazer de comemorar o sucesso criativo das pessoas e empresas por trás do trabalho, neste relatório. As histórias e percepções demonstram como a excelência e eficácia criativas estão impactando marcas e negócios em todo o mundo.

As classificações oficiais são anunciadas da seguinte forma, e o ranking completo está disponível no Creativity Report 2021

Classificações de localização de criativos:

1.      EUA
2.      Reino Unido
3.      Brasil

Classificações de cidades criativas:

1.      Nova York
2.      Londres
3.      São Paulo

Pessoas criativas do ranking do festival:

Diretor do Festival:

1.      Nisha Ganatra, CHELSEA PICTURES, Nova York, EUA
2.      Markus Ahlm, COLONY, Estocolmo, Suécia
3.      Semelhante, mas diferente (Charlotte Fassler / Dani Girdwood), SMUGGLER, Londres, Reino Unido

Diretor de Criação do Festival:

1.      Jean Zamprogno / Fernando Pellizzaro, DAVID, Miami, EUA
2.      Niels Sienaert / Tim Schoenmaeckers, FCB CHICAGO, Chicago, EUA
3.      Jim Hilson / Toby Allen, AMV BBDO, Londres, Reino Unido

Diretor de Arte do Festival:

1.      Felipe Antonioli, DAVID, Madrid, Espanha
2.      Andy Tamayo, DAVID, Miami, EUA
3.      Dwight Williams / Mateus Cerqueira, FCB CHICAGO, Chicago, EUA

Redator do Festival:

1.      Luis Giraldo, DAVID, Madrid, Espanha
2.      Alexander Allen, DAVID, Miami, EUA
3.      Jared Schermer, DAVID, Miami, EUA

Rede Regional do Festival – Ásia Pacífico:

1.      DENTSU
2.      OGILVY
3.      DDB MUNDIAL

Rede Regional do Festival – EMEA:

1.      PUBLICIS WORLDWIDE
2.      BBDO WORLDWIDE
3.      OGILVY

Rede Regional do Festival – América Latina:

1.      DDB NO MUNDO INTEIRO
2.      AKQA
3.      OGILVY

Rede Regional do Festival – América do Norte:

1.      FCB
2.      OGILVY
3.      McCANN WORLDGROUP

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.