Grupo Ferrero nomeia Max de Simone como novo CEO

O Grupo Ferrero nomeou Max De Simone como seu novo CEO para América do Sul, com efetividade a partir de 1° de setembro. O executivo italiano ficará sediado em São Paulo e substituirá Leonardo Limitone, transferido para a área de negócios da Ferrero, na América do Norte.

Nos últimos cinco anos, De Simone foi o responsável pelo desenvolvimento da operação comercial da Ferrero do Brasil. Como CEO para a América do Sul, o executivo será responsável por impulsionar o crescimento estratégico dos negócios em expansão da Ferrero na região e o bem-sucedido programa de responsabilidade social Kinder Joy of Moving, atualmente em desenvolvimento no estado de Minas Gerais.

De Simone acumula quase 30 anos de experiência no Grupo Ferrero. Já passou por diversos países na Europa (incluindo Portugal, onde foi CEO), Austrália, América do Norte e América Latina. “Estou orgulhoso com essa nomeação e pronto para continuar a gerar valor para o mercado, fortalecendo a presença da Ferrero na América do Sul”, diz o novo CEO.