Maísa e Kelly Key falam sobre menstruação em campanha da Sempre Livre

Maísa e Kelly Key conversam sobre menstruação

SEMPRE LIVRE® lança a nova etapa do seu movimento em prol das conversas sobre menstruação. Além de Maisa e Kelly Key, a marca convidou Graciely Junqueira, Kim Rosa Cuca e Laura Brito para compartilharem suas experiências sobre o tema. Com a hashtag #EuMenstruo, a campanha tem como objetivo incentivar que as pessoas falem mais abertamente sobre o assunto, além de oferecer conteúdo para ajudar meninas e mulheres a entenderem o seu fluxo menstrual e escolherem o melhor produto da marca para o seu ciclo.

Pela primeira vez, uma campanha foi inteiramente desenvolvida in house pela equipe de Marketing e Mídia de SEMPRE LIVRE® em parceria com o Facebook e com a produtora O2. As peças, desenvolvidas exclusivamente para os canais digitais da marca e das influenciadoras, contemplam diversos formatos e mensagens que serão divulgados ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2.019.

“Desde o ano passado levantamos a bandeira das conversas sobre menstruação, e queremos continuar amplificando a nossa missão para ajudar cada vez mais meninas e mulheres a entenderem o seu próprio corpo e se sentirem livres para falar sobre o tema. Temos engajado cada vez mais jovens nas nossas conversas, e agora entendemos também a necessidade de nos aproximarmos de outras gerações que nos ajudem a conscientizar ainda mais meninas e mulheres com relação ao seu corpo, desde aquelas que estão lidando com a menarca até as que já menstruam há anos mas nunca param para refletir sobre o seu ciclo e suas necessidades no período menstrual”, afirma Cristina Santiago, Diretora de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.

A escolha das influenciadoras que participaram da campanha foi feita, justamente, pensando em ampliar a audiência e na necessidade de adaptar as mensagens de acordo com os diferentes perfis de público. Enquanto nomes como Maísa, Graciely Junqueira e Laura Brito falam com o público mais jovem, perfis como Kim Rosa Cuca e Kelly Key trazem uma perspectiva diferente para o tema, incluindo as conversas entre mães, filhas e entre amigas.

Além da naturalização dos diálogos sobre menstruação, a campanha também inclui esforços para mostrar que o absorvente também é um item comum da vida da mulher, e não precisar ser tratado com vergonha ou escondido. Algumas das peças digitais mostram as influenciadoras segurando os produtos de SEMPRE LIVRE® em ambientes comuns, como numa mesa de trabalho, a na escola ou no cinema.

“Como marca pioneira no mercado de absorventes, SEMPRE LIVRE® enxerga seu papel na conscientização e educação das mulheres sobre as propriedades e diferentes tipos de absorventes para que elas entendam o que é melhor para o seu corpo e seu ciclo. Acreditamos que todas as mulheres possuem o direito de escolher a forma de proteção mais adequada para cada uma, tendo a liberdade de falar sobre as suas dúvidas e aflições no que tange a menstruação”, completa Cristina Santiago.

https://www.youtube.com/channel/UCTsCLobjz0Y7e3zfKNEzGyw