Casas Bahia lança campanha para divulgar novo canal de atendimento

‘Me Chama no Zap’ é a nova campanha da Casas Bahia, criada pela Y&R, e que será veiculada a partir de hoje em TV aberta. A ação promove o novo canal de vendas da marca à disposição dos clientes e utilizado pelos vendedores de loja que estão trabalhando em home office.

O filme traz os vendedores em destaque se disponibilizando a ajudar o cliente a fazer sua compra online, além de apresentar ofertas para o site e aplicativo.

“Diante da nova realidade que estamos vivendo, nós adaptamos nossa forma de atender e vender. Por isso, criamos a campanha para comunicar que estamos dando a possibilidade de ter a nossa inteligência aplicada na mão de nossos vendedores para oferecer produtos de real interesse aos clientes. Ganham os profissionais, ganham os clientes que ficam muito mais confortáveis ao serem atendidos por um vendedor que já conhecem, da loja onde já estão habituados a fazer suas compras”, diz Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo.

Vendedores Online

A Via Varejo pretende dar um novo impulso à sua operação de e-commerce. Depois de anunciar o fechamento temporário de mais de 1000 lojas físicas em todo o Brasil, em função da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a companhia preparou uma plataforma interna de vendas intitulada “Vendedor Online”. A ideia é que as equipes da Casas Bahia e do Pontofrio possam continuar trabalhando em casa, de forma segura, durante o esforço do País para combater o novo Coronavírus (Covid-19).

Diariamente, cada vendedor recebe da plataforma uma lista de clientes. O ambiente digital apresenta sugestões de produtos e argumentos de vendas capazes de sensibilizar os consumidores já cadastrados nas lojas. A abordagem é realizada por telefone ou por intermédio da rede social, dado que todas as lojas já possuem suas páginas no Facebook, utilizando o formato ClickToWhatsApp. Na sequência, a operação financeira deve ser concluída diretamente pelo cliente no site das marcas, com toda a segurança e total privacidade de dados. Durante o contato, o vendedor não requisita informações sobre o número de cartão de crédito do cliente.