Glitter Model marca a entrada do Big Studios no entretenimento

A produtora Big Studios acabou de produzir a série de animação Glitter Model, uma co-produção entre a Big, a Monster Movie e a Universal. Esse foi o seu primeiro projeto de entretenimento, marcando sua entrada definitiva nesse novo mercado.

Glitter Model é uma série de animação 3D que mostra o dia-a-dia de um grupo de pré-adolescentes que estão iniciando sua carreira de modelo, abordando temas contemporâneos como empoderamento feminino, bullying, racismo entre outros. A temporada teve um total de 16 episódios, com uma duração média de 22 minutos cada. A produtora teve aproximadamente 1 ano para produzir todo material, incluindo mais de 200 personagens, 37 cenários e muita, muita animação.

A equipe total de colaboradores foi de aproximadamente 100 pessoas. A produção foi, de longe, o maior desafio que a empresa encarou até hoje. E olha que já são 12 anos de experiência produzindo diversos materiais para o mercado publicitário, onde se estabeleceu como uma das principais produtoras de animação. Mas Glitter veio para ser um divisor de águas dentro da Big Studios, e a parceria entre as 3 empresas teve tanto sucesso que já estão em processo de pré-produção para a próxima temporada. E a Big sabe que esse será apenas o começo dessa nova jornada no entretenimento.

Glitter está em exibição no Brasil e América Latina em português e espanhol no Disney Channel, também faz parte do quadro de animações fixas do Bom dia a Cia., no SBT e, nesse mês, estreia na GloboPlay.