Por meio da Linha Performance, a Mosaic Fertilizantes é capaz de oferecer aos produtores agrícolas soluções tecnológicas e de qualidade superior para garantir nutrição e alta performance de produtividade do solo. E, para promover a comunicação desses produtos de forma eficaz, traduzindo a potência e a superioridade, a Innova AATB criou uma campanha integrada, além de desenvolver uma nova identidade visual.
A trama tecnológica foi o elemento escolhido para traduzir a tecnologia e o desempenho premium da Linha Performance, estabelecendo uma identidade inovadora e demonstrando a capacidade de cobrirem todos os momentos de cuidado da lavoura, do solo à safra. Nas peças, essa mesma trama se desdobra e se transforma em outros ícones que representam de maneira lúdica os benefícios e os diferenciais de cada solução da linha de fertilizantes.
Para apoiar a nova fase da comunicação visual e reforçar a mensagem sobre o auxílio na preservação e ampliação do potencial produtivo, que traz mais resultados na colheita, a partir dos fertilizantes superiores da Mosaic, a agência criou, ainda, o conceito Linha Performance. Fertilizantes do solo à safra.
“O objetivo foi trazer para a Linha Performance uma identidade de forma proprietária, moderna e inovadora para diferenciar os produtos de alta qualidade oferecidos pela Mosaic daqueles ofertados por seus concorrentes”, explica Dida Dourado, Diretora de Contas da Innova AATB.
O conceito e a identidade visual criados serão utilizados em uma campanha integrada, com peças produzidas para as redes sociais, Midia Exterior e rádio, além de três produções para merchandising e quatro para TV. Com narrativa explicativa, os filmes mostram os elementos-chaves definidos para a comunicação visual dos três produtos da Linha Performance e apresentam os componentes químicos e as tecnologias que formam cada um deles, destacando seus benefícios e convidando o consumidor a comprovar que aplicar os produtos da Mosaic Fertilizantes no solo faz toda a diferença para o resultado final da safra.
Título: Linha Performance: Superior do solo à safra
Lançamento: outubro de 2021
Atendimento: Flávia Reis, Dida Dourado, Bia Maiorano, Victoria Souza
Diretor de Criação: Luciano Teixeira, Samuel Werczler
Criação: Daniel Botossi, Thiago Zanetin
Mídia: Katia Fernandes, Samantha Raffel, Giovanni Oliveira
Planejamento: Fulvio Silvestrini, Júlio Barros
RTVC: Silvia Ferreira, Paola Ayala, Verônica Gallano
Aprovação Cliente: Andre Rocha, Bruna Almeida e Lia Palacios
Produtora filmes: Big Studios
Produtora Merchandising: Inteli Gente
Produtora Áudio: Baticum