Lula Vieira e Sebastian, ex-C&A, brilham no ‘Já é Natal na Leader’

Mais carioca entre as lojas de departamento brasileiras, a Leader Magazine trará em sua campanha de Natal deste ano uma mensagem de aceitação das diferenças. A marca, que sustenta há três anos o slogan “a gente se completa”, resolveu ir ainda mais longe em seu posicionamento, em filmes e peças gráficas que exploram os pontos de união entre as pessoas. No ano de seu 70º aniversário, a rede contratou grandes nomes para celebrar o ‘Já É Natal na Leader’.

Para marcar seu compromisso com o tema, a Leader aprovou uma ação ousada. A campanha de 2021 homenageará os varejos concorrentes, com easter eggs e citações divertidas. Haverá ainda cenas que unem pessoas de diferentes denominações religiosas e torcedores de times rivais, passando a mensagem de que, em muitos momentos, a paz e o respeito prevalecem e as diferenças são deixadas de lado.

Há 31 anos a varejista abre os festejos, antecipadamente, com o jingle “Já é Natal na Leader”. Para dirigir o trabalho de criação, a marca foi buscar o autor da primeira campanha e da ideia de abrir o Natal do comércio brasileiro, o publicitário Lula Vieira. A atriz Malu Mader foi convidada para fazer a locução dos filmes, que irão ao ar a partir do dia 14 de outubro. A campanha também estará no rádio, mídia impressa, digital e out of home (outdoor, ações de rua, entre outros). Três jingles foram criados para os filmes, que se dividirão entre institucionais e promocionais. Além disso, uma das estrelas da campanha será o ator e bailarino Sebastian, ex-protagonista dos comerciais da C&A, que se junta ao time da Leader para homenagear as marcas concorrentes.

“Os filmes criados investem nas imagens de convivência harmônica, seja no campo religioso, em uma partida de futebol ou até mesmo na vida social. A mensagem é de união. É claro que temos concorrentes, mas não inimigos, a gente se soma e segue oferecendo milhares de empregos para a população, em um dos momentos mais difíceis da vida de todos”, comenta André Peixoto, presidente da Leader.

A Leader traz uma outra novidade para os clientes: o preço inteiro de todos os itens comercializados nas lojas físicas e nos canais não presenciais (site e Leader Zap). A marca arredondou para baixo os preços de todos os produtos e pretende mostrar, com números, o resultado do esforço da redução de custo de produção para oferecer ao consumidor o mais justo.

Outra parte importante da campanha serão as ações de responsabilidade social. Nos últimos anos, a Leader escolheu uma associação parceira para receber as doações recolhidas no final do ano. Em 2021, a instituição escolhida foi a Orquestra Bela Oeste (OBOE), que simboliza o tema da campanha. Ela nasceu de uma parceria entre a Flizo – Festa Literária da Zona Oeste e a Unidade de Polícia Pacificadora da Vila Kennedy, com a missão de unir duas favelas historicamente rivais: Vila Aliança e Vila Kennedy, ambas em Bangu, Zona Oeste do Rio.

 

Ficha técnica:

Cliente: Alberto Pirro

Mídia: Equipe Leader

Planejamento: Equipe Leader

Conteúdo: Equipe Leader

Criação: Lula Vieira e Leo João

Diretor: Gláucio Ayala

Diretor de fotografia: Flávio Zangrandi

Direção de Arte: Fernanda Martins

Produtora de vídeo: Drive Filmes

Produção Executiva: Leila Ferrel

Fotógrafo de still: Reinaldo Zangrandi

Direção Musical: André Vasconcellos