terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesHeinz aborda negacionismo em nova campanha

Heinz aborda negacionismo em nova campanha

Pensando em acabar de vez com as dúvidas dos consumidores sobre a receita de seu ketchup, a Heinz lançou nacionalmente a campanha #NegadoresNegarão trazendo para a conversa os negacionistas, tão em alta nos tempos atuais. O objetivo é evidenciar a transparência da receita do ketchup Heinz, composta por seis ingredientes 100% naturais – tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola e aroma natural – e só.

O insight para a campanha surgiu de uma tensão atual onde as pessoas negam fatos confirmados e comprovados, como quem não acredita que o ketchup Heinz é feito apenas com ingredientes 100% naturais e só, sem nenhum tipo de conservante. No vídeo, uma das principais peças da campanha, três negacionistas provam o ketchup Heinz e duvidam da receita do produto, que tem apenas seis ingredientes. Desenvolvida pela agência Africa, a campanha tem veiculação prevista na TV e na internet, além de peças de out of home geolocalizadas em São Paulo e Rio de Janeiro.

São quase 50 títulos diferentes em mídia exterior que trazem sempre dois fatos. O Fato 1: Ketchup Heinz é feito com apenas 6 ingredientes 100% naturais e só; e o Fato 2, que muda de acordo com a localização e reforça ainda mais o factual, como o da Av. Brasil que destaca “Esta não é mesma avenida da novela”, ou o OOH da Av. Faria Lima com a Av. Juscelino Kubitscheck, que alerta para o fato “Cuidado: patinetes”, entre outros. As mídias programáticas e posts veiculados também seguem o mesmo raciocínio.

“Vivemos um momento em que as pessoas negam muitos fatos comprovados e daí veio o insight pra campanha, pensando em quem nega que o ketchup Heinz é feito com seis ingredientes 100% naturais e só, mesmo isso sendo um fato. Percebemos que muitos dos nossos consumidores ainda ficavam surpresos em ver que apenas 6 ingredientes formam a nossa receita e resolvemos contar essa história em uma campanha de grande alcance, reforçando nossa transparência e preocupação com qualidade e processos na receita que faz o sabor ser reconhecido como incomparável, porque ninguém faz melhor que Heinz”, explica Raquel Lo Buono, gerente de brand building da Kraft Heinz Company.

Dividida em duas fases, a campanha contou com um soft launch sobre fato x opinião com o reforço dos influenciadores Luscas, Ygor Freitas, Babi, Krishna, Vagazoide, Berriel, Harpias, Mariana França, entre outros, que movimentaram o twitter com a hashtag #NegadoresNegarão.

Assista:

Artigos relacionados

Novidades