Ambev cria latas especiais para chamar a atenção para o consumo moderado de bebidas alcoólicas

A Cervejaria Ambev criou uma edição inusitada de latas das suas principais cervejas. Com uma identidade visual minimalista, as latas especiais mostram que não precisam de muito para ser elas mesmas. Tudo isso para provar que, assim como as marcas, os consumidores não precisam consumir bebidas alcoólicas em excesso para ser eles mesmos.

A ação faz parte do Dia de Responsa, data que a Cervejaria Ambev realiza anualmente para promover o consumo consciente e chama a atenção para a importância da moderação do consumo de bebidas alcoólicas.

As edições especiais das latas ganharam as redes sociais e foram enviadas a diversos influenciadores, junto com garrafas de água, para demonstrar a importância da hidratação durante o consumo de bebidas alcoólicas. Elas também fazem parte de uma campanha nas redes sociais da cerveja Antarctica para dar visibilidade às mensagens no Dia de Responsa.

A Ambev está em uma jornada de consumo consciente há mais de 20 anos. Nesse período, abriu discussões sobre o consumo responsável só para maiores de 18 anos, assim como atuou em parcerias de segurança viária. Agora, a companhia mira uma jornada com foco na moderação e quer conscientizar cada vez mais o consumidor sobre a importância das escolhas saudáveis. Neste ano, a Ambev está anunciando uma meta, mais ambiciosa que a da OMS (Organização Mundial da Saúde), de incentivar a redução do consumo excessivo em 2,5 milhões de brasileiros até 2021, além de lançar uma plataforma de moderação que coloca o consumidor como centro da mudança do comportamento.

A Plataforma de Moderação tem como objetivo servir como ferramentas de ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de cinco comportamentos, sendo eles: (I) autoconhecimento, (II) contar doses, (III) planejar o consumo, (IV) hidratar-se e (V) diversificar o consumo. A partir dessas alavancas, a Ambev espera estimular que os brasileiros consumam bebida alcoólica de forma consciente como uma escolha de vida saudável. A plataforma está disponível no site http://www.ambev.com.br/sustentabilidade/consumo-responsavel/.