A Cielo contratou a Agência Zanna, especializada em sound branding, para desenvolver a identidade sonora da companhia, composta por um tema musical, assinatura sonora e direcionamentos estratégicos para utilização desse novo ativo da marca.
“Desde o ano passado, temos repensado nossa marca e buscado estabelecer as bases para estarmos ao lado de quem faz um negócio acontecer no Brasil. Revisitamos nosso posicionamento, nossa identidade visual e, com esse projeto, trazemos mais uma dimensão para nos conectarmos com nossos públicos”, diz Simone Cesena, head de Marketing da Cielo.
A Agência Zanna já criou identidades sonoras marcantes para Infraero, Metrô Rio e Vivo. A cantora Zanna, criadora da agência e cantora indicada ao Grammy Latino, diz que a inspiração para a experiência sonora da Cielo tem como ponto de partida os atributos da marca e reforça a aproximação da companhia com as pessoas em um tempo em que todos precisam estar juntos para seguir em frente. “O som que criamos acompanha esse momento de luta dos empreendedores brasileiros. Estamos prontos para encher o mercado de energia com essa nova identidade sonora da Cielo”, explica Zanna.
A nova identidade sonora da Cielo deve ser apresentada inicialmente aos colaboradores da empresa, para que eles se aproximem dessa nova expressão, e depois ao mercado.