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Estadão apresenta projeto “Mês da Mobilidade” e estimula debate sobre mobilidade urbana

O Estadão apresenta mais novidades para o mercado durante o mês de setembro. Em uma parceria com as marcas: 99, Honda Motos e Mercedes-Benz ônibus, o veículo de comunicação promove uma agenda que irá cobrir o mês com interações diversas sobre mobilidade urbana.

O novo projeto, em parceria com marcas relacionadas ao tema, busca interagir com o leitor de modo a estimular sua participação nas mudanças da mobilidade urbana, reforçando o papel do Estadão, que produz conteúdo de credibilidade nas mais variadas plataformas e que gera valor para as marcas.

Além disso, o “Mês da Mobilidade” também debate como o mercado tem se adaptado para entregar serviços de transporte à população com a segurança que o momento exige – desde startups a grandes montadoras e empresas de aplicativos de locomoção. Dados mais recentes do Detran apontam que, em 2018, o número de automóveis na cidade de São Paulo alcançava 19.457.760. A frota de ônibus na cidade está em 14 mil veículos, transportando nove milhões de pessoas por dia útil*.

Os desafios da mobilidade urbana vêm despertando o leitor para debater as oportunidades e obstáculos do novo normal diante das inúmeras transformações proporcionadas pelos acontecimentos recentes, como a pandemia causada pela covid-19. O Estadão então utilizou o mês de setembro, já conhecido por ter a Semana Nacional do Trânsito (de 18 a 25) e o Dia Mundial Sem Carro (22/9), para lançar o projeto “Mês da Mobilidade”, que tem o objetivo de levar ao debate temas de grande relevância para a sociedade, como: Políticas Públicas, Segurança, Sustentabilidade, Economia, Inclusão e Micromobilidade elétrica.

Por isso, ao longo deste mês, serão publicadas notícias diárias a respeito do assunto nas plataformas digitais e no impresso, além de podcasts especiais – que podem ser acompanhados nas redes sociais do Estadão (Facebook, Instagram e Twitter).
Haverá ainda seis edições do caderno impresso Mobilidade, sendo quatro edições semanais às quartas-feiras, com uma edição mensal a ser distribuída no dia 26 no Estadão. Na mesma data, 50 mil exemplares do tabloide serão distribuídos gratuitamente em 50 pontos de grande movimento nas ruas e avenidas da cidade de São Paulo.

Complementando o projeto, toda quarta-feira, a partir das 11h, vai ao ar a live “Momento da Mobilidade”, mediada por Tião Oliveira, editor do caderno Jornal do Carro, sempre com convidados que atuam diretamente no segmento da mobilidade.
“Tradicionalmente, o mês de setembro traz essa discussão sobre a mobilidade urbana na realidade das grandes cidades brasileiras, mas, diferentemente do que já debatemos em outros momentos, nesses 30 dias queremos refletir o papel de cada um nessa sociedade que volta a pulsar, considerando que muitas pessoas retornam para um novo normal”, conta Marcelo Godoi, diretor de Mobilidade do Estadão.

A área de Mobilidade do Estadão tem organizado vários projetos ao lado da 99, da Mercedes-Benz e da Honda Motos. Em agosto, por exemplo, a 99 foi patrocinadora do Summit Mobilidade Urbana 2020 Estadão, o mais conceituado evento do segmento. Tendo a Honda como parceira, em julho, junto com a agência Publicis, foi lançada a campanha “O Brasil anda sobre duas rodas”, valorizando o trabalho dos entregadores de delivery durante a pandemia.

Junto com MB ônibus, para o dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro, será organizado um webinar especial sobre o tema, com conteúdo definido em conjunto com a agência Moma.

Na cidade de São Paulo, são contabilizados mais de 150 mil motoristas de aplicativos, de acordo com números fornecidos pelas empresas. Além disso, a cidade conta também com uma extensão de 504 km de vias para trânsito de bicicletas, sendo que aproximadamente 900 mil motos circulam pelas ruas e avenidas da cidade.
No transporte público, São Paulo conta com 89 estações de metrô, sendo distribuídas por 101,4 km, transportando quatro milhões de passageiros* em dias úteis e 94 estações de trem, por 271 km em 23 municípios da região metropolitana, transportando três milhões de usuários* em dias úteis.

* Os números de passageiros são referentes a antes da pandemia.

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