Repense assina campanha do Instituto Desiderata alertando sobre a  prevenção da obesidade infantil 

Com o objetivo de ajudar pais e responsáveis a entenderem os principais riscos e causas do excesso de peso e da obesidade em crianças e adolescentes, a partir do dia 9 de setembro, entra no ar a campanha do Instituto Desiderata destacando a obesidade infantil como uma questão de saúde pública.

Com o mote “Obesidade infantil é coisa séria”, a nova campanha ganha site e, além das redes sociais, será veiculada em mídia impressa, revistas e espaços segmentados. Semanalmente, a ação vai promover conteúdos que incentivam cuidados com a alimentação na infância e alertam para as taxas crescentes da condição de obesidade entre crianças e adolescentes brasileiros.

A campanha tem criação da Repense e apoio da ACT, Instituto Alana, IDEC e CREN.

“Em um cenário onde a alimentação de crianças e adolescentes apontam para números expressivos de obesidade, criar uma mensagem que alerte sobre a importância de se tratar isso com seriedade e didática para prevenção é um trabalho sensível e objetivo.  Esse tipo de campanha é uma forte contribuição ao setor e a sociedade”, conta Alexandre Ravagnani Diretor Executivo de Criação da Repense.