O diretor brasileiro André Pilli foi anunciado como vencedor do prêmio do júri popular de melhor curta-metragem na competição online Light This Location, considerada a mais importante premiação no mundo da categoria em termos de engajamento e valores pagos.
Seu filme Limbo já havia vencido como melhor trabalho latino-americano e concorreu na final com mais 15 trabalhos vindos dos EUA, Europa, Ásia, América Latina e África. O melhor filme de 2019 ficou com The Collector, do francês Godefroy Ryckewaert.
Pela escolha do público, Limbo, que questiona sobre o futuro da escravidão em tempos contemporâneos, recebeu uma premiação de US$ 50 mil em equipamentos de produção cinematográfica.
“Fico muito feliz em ter competido com produções de muito calibre e sou muito grato às pessoas que torceram e votaram por nós, inclusive tendo derrubado o site algumas vezes. Este curta receber essa exposição positiva me dá a certeza de que é o primeiro passo em direção a novos projetos que quero fazer, ou seja, produções de ficção”, conta.
Assista: