Sanda Martinelli recebe homenagem da ABMN

Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, será uma das homenageadas da Associação Brasileira de Marketing & Negócios na edição 2019 do Prêmio Marketing Contemporâneo. A executiva, que completou neste ano 5 anos na entidade, recebe tal prêmio por, segundo o time da ABMN, ter uma atuação exemplar e relevante junto à ABA.

A frente de atuação da ABMN espelha em muitos aspectos a atuação da ABA no mercado. Ambas, por exemplo, têm como foco o fortalecimento de novos conceitos e práticas do marketing, contribuindo para o desenvolvimento de empresas/marcas no Brasil. Ambas também têm um olhar especial para a formação de novos profissionais, por isso uma atuação perene com os centros universitários. “É um enorme orgulho receber a homenagem e reconhecimento de Thomaz Naves e profissionais da ABMN. Assim como eles, todas as atividades da ABA são para integrar nosso mercado, reforçar a relevância do marketing e buscar direções para um futuro inquietante, mas também muito inspirador”, agradece Sandra Martinelli.

O Diretor Comercial e Marketing da TV Record-Rio de Janeiro e Presidente da ABMN, Thomaz Naves, destaca a atuação de Sandra Martinelli na ABA. “Em primeiro lugar, é difícil olhar para entidades de classe e identificar trabalhos que realmente se destacam. Como presidente da ABMN, em um segundo mandato, vejo como é difícil dar destaque à instituição, fazer com que ela se sobressaia e deixe um legado. O trabalho junto a uma entidade de classe é diferente do trabalho de construção de uma marca ou um produto: envolve composição, relacionamento, uma série de esforços para mudar a percepção da entidade no mercado. E vejo a Sandra fazendo isso com maestria desde que assumiu esta posição. Além disso, a Sandra encarna o desafio de ser uma mulher neste papel: a condição de mulher implica em um desafio ainda maior e amplifica o grau do reconhecimento que deve ser dado. Sinto pessoalmente na ABMN a ausência de presenças femininas que abracem o marketing, como Sandra o faz à frente da ABA. Além de tudo, Sandra atua com uma proatividade impressionante, ela é quase uma ‘formiga atômica’. Ela é mãe, é profissional, parece estar presente em vários lugares a todo tempo: é como se ela incorporasse a ‘mulher maravilha’”, afirma.

Neste ano, o Prêmio Marketing Contemporâneo traz novidades, como a categoria “Personalidades Inspiradoras”, que reconhece profissionais que, por suas conquistas e lições de liderança em suas áreas de atuação, aportam histórias e experiências que transformaram o mercado. Dentro das “Personalidades Inspiradoras”, serão reconhecidos “Jovens líderes”, “Mulheres líderes” e “Líderes icônicos”. E outra novidade é a categoria – Rio Diversidade -, que tem por objetivo reconhecer um conjunto de iniciativas capazes de construir histórias bem-sucedidas de negócios, consolidando uma cultura de valorização do que está acontecendo de produtivo, inovador e fortalecedor da competitividade no Rio de Janeiro. A premiação acontecerá no próximo dia 3 de dezembro, no Hotel Belmond Copacabana Palace.