Revista 29HORAS de novembro traz uma entrevista exclusiva com William Kamkwamba

A edição de novembro da Revista 29HORAS já está disponível nos de embarque e desembarque dos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). A publicação impressa destaca entrevistas exclusivas com duas personalidades internacionais: o malauiano William Kamkwamba, brilhante engenheiro que, aos 19 anos, foi responsável por levar energia elétrica à sua comunidade; e Claude Troigrois, chef de cozinha francês que se consagra entre os profissionais renomados no Brasil e está à frente do programa “Mestre do Sabor”, da Rede Globo.

A capa paulistana traz como destaque William Kamkwamba, que aos 32 anos de idade, carrega consigo uma história de vida inspiradora que, inclusive, virou roteiro de livro e filme. Morador do Malawi, no sudeste do continente africano, William fez algo histórico, quando, aos 19 anos, levou energia elétrica e irrigação pela primeira vez aos moradores de sua comunidade, em Wimbe. A história de William virou livro e filme, sendo que este último, “O Menino que Descobriu o Vento”, foi lançado pela Netflix neste ano.

Já a capa carioca traz o chef de cozinha francês Claude Troigrois, que atualmente comanda o programa “Mestre do Sabor”. O francês Claude Troisgros é considerado como um dos grandes nomes atuais da gastronomia brasileira. No país há mais de 35 anos, sua marca registrada por aqui é o cherne com banana caramelizada, criado por ele há 38 anos. “Esse é um prato que sintetiza perfeitamente a gastronomia que eu e o chef Laurent Suaudeau desenvolvemos no Rio, nos anos 1980, misturando técnicas francesas e ingredientes brasileiros”, conta.