Marcas investem em edição especial da revista 29HORAS sobre água e sustentabilidade

A Revista 29HORAS já conta com mais de 20 anunciantes para a sua edição de março, cuja temática será voltada para água e sustentabilidade e contará com a curadoria de Chiara Gadaleta, idealizadora do Movimento ECoera, e da plataforma A Moda pela Água. A Movida será a patrocinadora máster. Também investem na edição anunciantes como Honda, Cinemark, T4F Entretenimento, Kidzania e Restaurantes Paris 6. e a OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

O que motivou o desenvolvimento deste assunto em uma edição especial são as mudanças climáticas que o planeta vem enfrentando. Somado a isso, no dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Entre as matérias que serão veiculadas, duas se destacam: a primeira aborda o impacto das mudanças climáticas para a economia em nível global, com uma análise sobre os debates pautados no Fórum Mundial de Davos, realizado entre os dias 21 e 24 de janeiro. Em outra serão apresentadas ações, iniciativas, produtos, serviços e experiências positivas com a causa ambiental.

“A água é o nosso maior bem e, sendo assim, por que não usar a moda, o design e a beleza para espalhar a urgência no uso responsável do recurso hídrico? Essa edição especial da 29HORAS, com a curadoria do Movimento ECoera e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, faz parte de nossa agenda por mundo melhor”, afirma Chiara Gadaleta, que é ativista é também stylist, modelo e artista plástica.

Pela segunda vez a publicação terá o selo Carbon Free, certificação que irá neutralizar todas as emissões de gases de efeito estufa de suas atividades com o plantio de árvores. “Pensar na sustentabilidade não é algo distante, que não nos diz respeito. Ela está no nosso dia a dia, na forma como vivemos, nos movemos e nos alimentamos. Essa edição especial pretende mostrar isso por meio de matérias, entrevistas, seções e conversas com especialistas”, afirma Pedro Barbastefano, Publisher da Revista 29HORAS.

Também marcam presença na edição e se mostram apoiadores da causa sustentável algumas casas de espetáculos, como o Teatro J Safra, o Theatro NET, a Casa Natura Musical, o Teatro Liberdade e o Teatro Morumbi, bem como as empresas Consulting House, Guarde Aqui e o grupo Palladium Hotel, além de outros.

“Mais importante recurso vital, a água vem se esgotando no planeta, uma situação crítica e que já traz crises e conflitos. Por isso, programamos essa edição especial focada no tema, para que possamos refletir e aprender mais sobre esse bem único que envolve a vida de todos nós”, afirma Chantal Brissac, editora-chefe da Revista 29HORAS