Neste Carnaval, a Uber lança uma campanha para reforçar o compromisso da empresa com a segurança e o respeito entre todos que usam o aplicativo: motoristas parceiros, entregadores parceiros, restaurantes e usuários em geral. O objetivo é sensibilizar sobre o Código de Conduta da Uber, que acabou de ser atualizado para deixar ainda mais claro os comportamentos que não são aceitos dentro da plataforma e incentivar o respeito mútuo.
Lançada esta semana, a campanha fica até o início de março nas ruas para conversar com os foliões que pedem um Uber na hora de voltar da festa e lembrar a todos que discriminação e assédio são crime – e não são tolerados no uso do aplicativo, podendo levar ao banimento. A campanha, que além de mídia em pontos de ônibus, terá também peças em redes sociais, remete ao novo Código, que deixa ainda mais claras as regras básicas de convivência na plataforma entre todos que a utilizam. O conteúdo renovado amplia as mensagens sobre assédio e discriminação, além de deixar mais claras as mensagens sobre preconceito.
“Segurança é nosso principal objetivo. Queremos que todas e todos se sintam tranquilos em qualquer interação utilizando o app da Uber e o respeito é uma premissa fundamental para isso: não toleramos assédio, discriminação e ofensas. Como empresa comprometida com a diversidade e a inclusão, temos um Código de Conduta que reflete esse compromisso. Por isso, ele é uma parte importante da nossa plataforma e convidamos todos a conhecerem seu conteúdo”, ressalta Luciana Ceccato, Diretora de Marketing para a Uber na América Latina.