Tilibra lança primeiro reality show criado para a geração Z

A hiperconectada e engajada geração Z vem sendo tema de debates em diferentes segmentos. Os jovens nascidos entre meados de 1990 e 2010 são ligados em tecnologia, games e música, além de terem um tema em comum: o empreendedorismo. É este o pano de fundo para o Tilibra Hack Room, novo reality show da marca criado pela Talent Marcel. O programa é primeiro no formato a ser desenvolvido pela geração Z e para a geração Z.

Com produção e execução da Webedia, o projeto educativo será apresentado em três episódios pela gamer Malena para os seis milhões de seguidores do seu canal. A atração será protagonizada por seis jovens com ideias inovadoras, que terão que apresentar seus planos criativos e passar pela avaliação de um júri, composto pelos criadores de conteúdo Gusta Stockler e Poladoful, e Danielle Mello, gerente de marketing digital da Tilibra.

“O Hack Room foi desenvolvido através de um cuidadoso trabalho de pesquisa sobre o nosso público. Entendemos o perfil engajado e empreendedor desta geração e buscamos criar um conteúdo que fizesse sentido com o propósito da marca”, comenta Danielle. Para a gerente de marketing digital da Tilibra, o projeto reforça o compromisso da empresa com a educação e a criatividade dos jovens “Todos os nossos serviços e produtos são pensados para agregar valor à formação do jovem. Lançar um desafio como esse reforça nosso comprometimento em estimular a capacidade criativa dessa geração”, finaliza a executiva.

“Buscamos criar um projeto que fizesse sentido dentro da lógica que movimenta a geração Z, que envolve criatividade, tecnologia e empreendedorismo. Um reality show pensado pela geração Z para a geração Z, que é altamente conectada e engajada”, comenta Marcello Droopy, Diretor de Criação da Talent Marcel.

Além de ações de product placement durante o reality show e conteúdos para redes sociais, o projeto conta com cobertura especial em sites como Hypeness, Purebreak, IGN e AdoroCinema.

“Trata-se um conteúdo proprietário da Tilibra que agrega valor e serviço público, um dos primeiros reality show feito pela geração Z para a geração Z”, explica Túlio Magalhães, Head of Sales & Operation da Webedia. “Ficamos muito felizes em realizar projetos como este, que envolvem inovação e criatividade, pois são quesitos que temos como bandeiras em nossos sites”, afirma o executivo.

Os episódios, que foram gravados na sede da Webedia em um moderno estúdio de LED inaugurado no ano passado, serão exibidos nos dias 14, 21 e 28 de fevereiro. Ao final, os dois finalistas apresentam seus projetos e o júri define o vencedor do prêmio de R$20 mil.