Grupo Estado e Ágora Investimentos se unem para prover conteúdo financeiro para investidores

O Grupo Estado e a Ágora Investimentos se unem para desenvolver uma plataforma com foco em finanças pessoais. As plataformas da casa de investimentos passarão a contar com conteúdo específico produzidos pelo Grupo Estado e disponibilizado gratuitamente para todos os investidores cadastrados. Além disso, as diversas mídias do Grupo Estado ampliarão sua cobertura sobre investimentos e finanças pessoais com a criação da plataforma E-Investidor dentro de seus meios digitais, impresso e rádio, nos mais variados formatos no contexto da parceria e com o apoio da Ágora Investimentos. A nova plataforma terá reportagens, podcasts, posts em redes sociais, newsletter e disparos de conteúdos via WhatsApp, entre outros.

“A Ágora Investimentos se diferencia dos demais participantes do mercado de investimento para pessoas físicas e se posiciona como um dos líderes do segmento. Essa diferenciação não é só por sua plataforma tecnológica de ponta e oferta dos melhores produtos de investimento do mercado, mas também pela capacidade de distribuição e assessoria financeira. Agora será ainda mais reconhecida por seu conteúdo, que passa a ser desenvolvido a partir de uma parceria exclusiva com o Grupo Estado, que possui excelência e alta credibilidade jornalística”, conta Leandro Miranda, diretor-executivo do Banco Bradesco responsável pela Ágora Investimentos.

Por meio de uma curadoria, a ser formada por integrantes da Ágora Investimentos e do Grupo Estado, a partir de fontes críveis, integradas com sistemas de data analytics, será produzido um conteúdo altamente diferenciado e customizado que será disponibilizado para os clientes e assessores de investimentos.

Com acesso gratuito, fornecimento aberto de conteúdo e hospedado fora do paywall do Estadão, o E-Investidor foi criado em um momento em que a demanda por informações de qualidade sobre investimento está cada vez maior. A queda da inflação, a redução das taxas de juros e a reforma da previdência provocaram a necessidade de o investidor se informar mais e correr mais riscos.

“O conteúdo sobre finanças pessoais será desenvolvido pelo time de jornalistas do Grupo Estado. São profissionais acostumados a cobrir o mercado financeiro e a engajar diariamente mais de 30 milhões de usuários em nossas diversas mídias. A independência e a busca por fontes fidedignas, que são a marca registrada do Grupo Estado, serão sempre preservadas. A nossa ideia é ajudar as pessoas com informações de qualidade nesse momento de busca por maior diversificação nos investimentos e de intensa migração de aplicações de renda fixa para opções com mais risco e maior rentabilidade”, conta Paulo Pessoa, diretor comercial executivo do Grupo Estado.