sexta-feira, maio 3, 2024
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Patricia Franco participa do livro colaborativo “Encontre a sua Marca”

O tema dos Arquétipos é instigante, porém, sobre o qual ainda se sabe pouco. O que temos escrito a respeito tem como referências o psicanalista Carl Gustave Jung ou publicações que associam os Arquétipos às marcas corporativas e venda de produtos. A proposta deste capítulo é trazer ao conhecimento outros expoentes do tema. Para isso, remetemos à etimologia da palavra, trazendo exemplos práticos do seu uso na Arquitetura, Design e Publicidade.

A associação dos Arquétipos com as Teorias de Desenvolvimento Humano levam à compreensão da relação existente entre os Arquétipos e as Motivações humanas e a associação com a Semiótica, também, é fundamental para compreender os possíveis desdobramentos dessa área quando falamos de contextualização da pessoa para o desenvolvimento de uma marca pessoal autêntica. Finalmente, os motivos pelos quais se deve adotar os Arquétipos na estratégia de branding comprovam a sua relevância para a comunicação de uma marca de sucesso.

A autora é publicitária com expertise nos mercados nacional e latino americano, possui experiência, também, como docente da PUC/MG e UniBH nas áreas de Estratégia, Relacionamento com o Cliente, Comportamento do Consumidor, Desenvolvimento de Produtos e Serviços, Marketing, Pesquisa de Mercado e Neuromarketing.

A publicação é a primeira da série “Livros que marcam”, e foi elaborada para atender a variados tipos de público, desde pequenos empreendedores e estudantes de áreas, a gestores de grandes empresas. Daniela Bacelar, organizadora do projeto, comenta que a obra é uma coletânea de importantes lições de aprendizagem na descoberta da marca pessoal. “Atualmente, é preciso ter autenticidade, baseando sua marca pessoal no estilo de vida que representa a sua essência, sua representação, coerência, credibilidade e reputação, de uma forma íntegra. Nosso livro é uma síntese disso”, completa.

Os profissionais convocados para a obra são de 12 diferentes estados do país, como Santa Catarina, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, além de países como França e Portugal, o que garante uma pluralidade na forma de pensar, estruturar e executar a gestão de uma marca pessoal. A publicação estará disponível no formato físico e online.

 

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