Prêmio Desafio Estadão abre inscrições e anuncia novas categorias

Com inclusão de três novas categorias, as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Desafio Estadão (http://desafio.estadao.com.br/) estão abertas. As mudanças foram realizadas para adequar, cada vez mais, a premiação às transformações ocorridas no mercado de comunicação e também às premissas do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. Afinal, é para lá que o vencedor viajará no próximo ano, com passagem aérea, hospedagem e inscrição pagas pelo Estadão (C.A. SECAP nº 03.006929/2019).

As novas categorias são Áudio, Campanha Multiplataforma e Creative Data, que se somam às já existentes Branded & Content e Vídeo. Outra novidade deste ano será a escolha, realizada por um comitê interno, da Agência do Ano, além da já tradicional categoria Mídia do Ano.

Criado pelo Estadão, representante oficial do Festival no Brasil desde 2001, o prêmio tem como objetivo estimular agências e anunciantes a pensarem no Estadão como uma plataforma multimídia, que acessa diferentes audiências em diversos momentos. Podem concorrer as campanhas veiculadas no Estadão entre 10 de dezembro de 2019 e 31 de março de 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 4 de abril.

JULGAMENTO – O corpo de jurados formados por profissionais do mercado e representantes do Estadão será definido em breve. Em abril, o júri escolherá os melhores em cada categoria, que serão revelados no dia 24 de abril. Os vencedores receberão um pacote composto pelo troféu Ex-Libris, símbolo do jornal; passagem aérea, hospedagem e inscrição para o 67º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.

“O Estadão deixou, já há algum tempo, de ser apenas um jornal impresso para se tornar um hub de conteúdo multiplataforma (impresso, digital, rádio, eventos e branded content), reconhecido pelo mercado, que nos apoia e impulsiona. Como todos, passamos por um momento de transformação e, por isso, esse reconhecimento é tão importante. Queremos premiar aqueles que nos ensinam e desafiam todos os dias com projetos inovadores e ousados”, afirma Paulo Pessoa, diretor Comercial do Estadão.

Conheça abaixo as categorias da 6ª edição do Prêmio Desafio Estadão:

  • Vídeo – Campanhas publicitárias veiculadas em vídeo divulgado no site estadão.com
  • Branded & Content – Melhor integração de conteúdo original produzido pelo Estadão e a marca do cliente.
  • Campanha Multiplataforma – Campanhas publicitárias veiculadas em pelo menos duas plataformas do Estadão (impresso, rádio e digital). Nesta categoria, a campanha será julgada pelo melhor uso da estratégia de mídia e melhor uso das plataformas.
  • Áudio – Campanhas publicitárias veiculadas nas plataformas do Estadão, formato spot ou podcasts.
  • Creative Data – Campanhas publicitárias que tenham utilizado dados sobre o público/audiência para gerar insights e conteúdos que se transformaram em histórias criativas.