CCRJ apresenta chapa única para mandato com início em 2022

Roberto Sá Filho, diretor de Criação da 3AW, encabeça a chapa única para liderar o Clube de Criação do Rio de Janeiro a partir de janeiro de 2022. Husani Felisbertto, da A-LAB, assumirá como vice-presidente.

Já estão confirmados na diretoria os profissionais Bruno Richter (Camisa 10), Carol Lobianco (Oslo), Celso Fontinele (Estudio Insônia), Clariza Rosa (Silva), Dudu Lopes (Silence), Fabio Barreto (Sides), João Resende (WMcCann), Koca Machado (Grupo Sal),

Marcelo Coli (Isobar), Nina Goes (Quintal) e  Vanderson Castro (Globo).

“Unimos nomes novos com outros já experientes e consagrados no mercado do Rio. Manter o clube ativo não é uma tarefa fácil, mas estimular essa pluralidade já é um bom começo”, conta o futuro presidente que sucederá Daniel “Japa” Brito.

Os pilares da nova gestão serão apoiados em quatro pontos fundamentais: Acesso Inclusão, Pertencimento e Reconhecimento. Entre os projetos já alinhados estão parcerias com universidades, escolas técnicas e outros setores da economia criativa carioca.

“Passo o bastão para o Betão com a certeza que ele dará continuidade ao legado do CCRJ, promovendo o mercado e seus profissionais da economia criativa. Não estarei no dia a dia, mas fico à disposição para que essa transição seja a mais tranquila possível”, reforça Daniel “Japa” Brito.

“O momento mundial é de retomada e o Clube de Criação do Rio de Janeiro merece continuar tentando renascer. O Rio sempre foi um celeiro de talentos criativos, precisamos de um mercado que ofereça condições desses profissionais se desenvolverem por aqui. E isso só acontecerá com pluralidade de ideias e pessoas para debater as diversas carências do mercado de forma consciente. Precisamos ouvir e aprender, ir além do túnel, além da agência, encontrar e reconhecer novos talentos, valorizar e ser útil para os que talentos que já atuam no nosso mercado”, finaliza o novo presidente da entidade.

Perfis:

Roberto Sá Filho (Betão) – Diretor de Criação – 3AW 

Com mais de 20 anos de carreira, passou por diversas agências de propaganda do Rio. Atualmente é Diretor de Criação da 3AW  e professor de Publicidade da ESPM – RJ. Em sua formação é graduado em Publicidade e Propaganda, tem Pós-Graduado em Marketing Digital e é Mestre em Gestão da Economia Criativa. Autor do livro Criatividade Made in Rio, lançado em 2018.

Husani Felisbertto – Planejamento – A-LAB

Planejamento criativo com 10 anos de atuação no mercado, atuando em diversas áreas da comunicação com passagens pelas agências Ideal H+K, 3AW e A-LAB Content Lovers. Atuou diretamente na formulação de estratégias para clientes como Coca-Cola Brasil, Raízen, Naturgy, GSK, Fundação Getúlio Vargas, LafargeHolcim, Pierre Fabre, Supermercados Mundial, Rio Inclui, Casa Ronald McDonalds e a ONG Fight for Peace.