Sinapro-SP realiza palestra “LGDP: aspectos gerais e publicidade”

Em formato online, palestra no próximo dia 30 de novembro terá a participação dos advogados Paulo Gomes de Oliveira Filho, Sabrina Pauletti Sperandio, Felipe Portas Rodrigues da Silva e Lucas Pinheiro GamboaCom o objetivo de esclarecer e debater com o mercado publicitário as questões relacionadas à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) realiza, no próximo dia 30 de novembro, a palestra online “LGPD: aspectos gerais e publicidade” .Comandada pelos advogados Dr. Paulo Gomes de Oliveira Filho, consultor jurídico do Sinapro-SP; Dra. Sabrina Pauletti Sperandio; Dr. Felipe Portas Rodrigues da Silva e Dr. Lucas Pinheiro Gamboa, profissionais que integram a equipe do Gambôa Advogados, a palestra irá apresentar as características gerais da LGPD e os requisitos de tratamento dos dados pessoais; a Publicidade e a LGPD. Serão abordadas questões como os cuidados na coleta dos dados, análise do fluxo dos dados nas operações da empresa/agência, manutenção e controle de bancos de dados e a contratação de seguro para cobertura dos riscos associados ao tratamento dos dados pessoais.“A palestra tem como objetivo dar uma visão clara para as agências sobre a LGPD e a importância do tratamento dos dados nesse contexto, bem como sobre o seu impacto no dia a dia e nos negócios”, destaca Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP.Durante a palestra, os advogados vão abordar ainda os cuidados com a base de dados utilizada para mídia programática e com AdChoices; recomendações sobre aviso de cookies (redação clara e objetiva) e disponibilização das políticas de privacidade da empresa/agência e as questões sobre a relação controlador-operador de dados na cadeia de tratamento (verificação da conformidade das operações de colaboradores e terceiros, identificação dos polos da relação, dever compartilhado de sigilo e colaboração para padrões de segurança), entre outros aspectos.