sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCannes Lions anuncia novidades no Lions Innovation

Cannes Lions anuncia novidades no Lions Innovation

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia novidades na edição 2015 do Lions Innovation. Entre 25 e 26 de junho, o festival abordará temas relacionados a dados, tecnologia e ideias. O evento contará com um programa de palestrantes que exploram, explicam e expõem as oportunidades inerentes às rápidas mudanças nas convenções criativas.

“O Lions Innovation é a representação da nossa crença de que grandes ideias podem vir de qualquer lugar, e fomos ainda mais longe do que antes na busca de fontes de inspiração para incorporar todas elas”, afirma Terry Savage, presidente do Cannes Lions.

O Programa investiga além dos limites convencionais. A Dra. Francesca DeMeo, cientista planetária e pesquisadora do Hubble do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica; Jason Kessler, membro executivo do programa Asteroid Grand Challenge da NASA; e Tyler DeAngelo, diretor executivo de criação da mcgarrybowen, estarão juntos no palco para um seminário que resumirá o espírito do festival.

“‘Inovação significa se aventurar em território desconhecido para criar algo novo e valioso. E não poderia haver uma maior personificação da inovação do que a NASA com a sua visão para alcançar novas alturas e revelar o desconhecido de uma forma que acabará por beneficiar a humanidade”, completa Savage.

Grande parte do programa será dedicada a explorar o papel dos dados e tecnologia como impulso para ideias. Na sessão “Changing the Formula”, Konrad Feldman, CEO da Quantcast, e Justin Pearse, diretor gerente da Drum Works, vão ajudar o ex-piloto de Fórmula 1 David Coulthard a demonstrar que os dados não são mais apenas uma saída, mas cada vez mais a entrada para as ideias que nos impulsionam.

Já o seminário “CTO Exposed: What it Takes to Create Remarkable Products”, reúne os executivos chefes de tecnologia e evangelistas da inovação Ben Jones da AKQA e Chris Satchel da Nike que irão compartilhar as razões pelas quais eles veem a tecnologia como uma espécie de magia que vai continuar a transformar marcas.

Chuck Porter e Ivan Perez-Armandariz, respectivamente presidente e executivo chefe digital da CP+B’s, e Karen Kaiser, vice presidente de publicidade da Domino, vão discutir como a colaboração criou produtos de qualidade superior, revolucionou os sistemas de pedido e de entrega on-line, e criaram formas únicas de relacionamento com os consumidores e a cultura na palestra “Philosophies on Creativity, Innovation and Why Domino’s Works”.

Com apenas 17 por cento da força de trabalho técnico constituído por mulheres, o gap de gênero na inovação também será destaque no festival. Sarah Wood, co-fundadora e COO da Unruly, Deirdre McGlashan, executiva chefe global de digital da Mediacom e Kathryn Parsons, co-fundadora e co-CEO da Decoded farão uma análise de como a crise de talento vai impactar a economia digital na sua palestra “How the Gender Gap Could Derail the Global Creative Tech Sector”, sugerindo formas em que as empresas podem melhor apoiar as mulheres no local de trabalho.

O programa do Lions Innovation vai se desdobrar em 3 espaços dedicados. Os seminários de destaque ministrados por líderes internacionais, incluindo os mencionados acima, serão realizados no Espaço Inspiration. As sessões no Espaço Discovery vão abordar tendências de tecnologia e apresentar funcionalidades ao vivo. Já o Espaço Experience contará com sessões educacionais interativas concebidas para criar ou acelerar a inovação in-house de marcas e agências.

O Lions Innovation terá  11 sócios fundadores representando a amplitude da indústria:

– AudienceScience
– Experian
– Google
– Marketo
– MEC
– MediaMath
– Ohal
– Oracle – Datalogix
– Rubicon Project
– Teradata
– The TradeDesk

O Lions Innovation será realizado em 25 e 26 de junho. Passes para esse festival podem ser reservados separadamente. Somente para o lançamento, os detentores de um passe clássico de sete dias do Cannes Lions também poderão estender ao Lions Innovation. As inscrições para os Lions Innovation e Creative Data Lions já estão abertas e serão aceitas até 27 de março (segunda-feira). Os vencedores das duas categorias serão revelados na cerimônia de prêmios do Lions Innovation, dia 26 de junho (sexta-feira). Mais dados disponíveis em www.canneslions.com/lions_innovation/ . Informações em português, no telefone (11) 3856-5454.

Artigos relacionados

Novidades