Intimus “Geração Z x Cuidados íntimos femininos”

Para se comunicar e se aproximar ainda mais de meninas da nova geração, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, lança o Curta o Ciclo:  um festival de vídeos para falar sobre saúde íntima, autocuidado, sexualidade e dignidade menstrual de forma leve e informativa.

A iniciativa, assinada pela agência PROS, faz parte da comunicação da linha Intimus® com tecnologia Antibacteriana e Defesas Naturais, que conta com Absorvente menstrual e Protetor Diário Intimus® com Tecnologia Antibacteriana, ambos com ação preventiva contra a proliferação de 99% de bactérias [1]no produto, sem causar desequilíbrio à flora vaginal, além do Sabonete Líquido e dos Lenços Umedecidos Defesas Naturais, que proporcionam sensação de frescor e toque suave à pele e preservam as defesas naturais da região íntima.

Para o Curta o Ciclo,  Intimus® convidou cinco coletivos de audiovisual liderados na maioria por mulheres: Negritar (PA), Movielas (DF), Garotas do Motion (SP), Arco-Íris (RS) e Olhos Abertos (BA), cada um representando uma região do Brasil, para fazer um recorte sobre a percepção de meninas sobre sexualidade, conhecimento sobre a ppk, autocuidado íntimo, ciclos e cuidados e dignidade menstrual. Os temas serão transformados em vídeos de curta-metragem, inspirados em dúvidas e depoimentos de consumidoras, e serão postados nas redes sociais de Intimus® (@intimusoficial) e dos coletivos ao longo da campanha.

O passo a passo, desde o processo de escuta, aprendizagem e criação até o lançamento da versão final dos curtas dos coletivos, será compartilhado nos canais da marca e do squad de influenciadoras, que atuarão como madrinhas de cada coletivo. Participam a gamer paulista Bibi Tatto ( representando o Sudeste), a apresentadora maranhense Thaynara OG ( representando o Nordeste) e as influenciadoras: a goiana Camila Pudim ( representando o Centro-Oeste), a paraense Theulyn Reis ( representando o Norte) e a gaúcha Luana Carvalho (representando o Sul).

“Temos atuado cada vez mais com ações para ajudar a levar conteúdo sobre saúde íntima em uma linguagem democrática e própria da geração Z. Nesse sentido, ouvir as necessidades dessas meninas e colocá-las em um espaço de troca e protagonismo é importante para, de fato, impactarmos no progresso diário delas. Por isso, damos continuidade ao posicionamento #EuSouUmNovoCiclo, campanha de Intimus® lançada em 2021, e à comunicação da linha Antibacteriana e Defesas Naturais, que no último ano contou com o SAC da PPK, uma hotline produzida com conteúdo colaborativo a partir de dúvidas sobre autocuidado e sexualidade de meninas de todo o Brasil. Agora, com o Curta o Ciclo, teremos um festival de vídeos produzidos predominantemente por mulheres”, destaca Marina Reis, gerente de marketing de Intimus®.

A campanha conta com uma série de ações educacionais e de entretenimento até o mês de maio. Serão feitos live, workshop e conteúdos nas plataformas digitais de Intimus® até chegar na veiculação dos cinco vídeos. A estratégia da marca e o planejamento de mídia são liderados pela agência Ogilvy, e o plano de PR é da agência PROS, responsável pela criação do Curta o Ciclo e por ativações, curadoria e conteúdo do time de influenciadoras.

Os vídeos do Curta o Ciclo serão lançados a partir do dia 19 de maio no Instagram, YouTube e Facebook de Intimus®, dos coletivos e das madrinhas influenciadoras.

“Para a campanha de 2021, fortalecemos a linha Antibacteriana trazendo inovação na forma de apresentar os produtos, conectando a marca ainda mais com as novas gerações. O SAC da PPK renovou a relação com as consumidoras com um olhar envolvente sobre saúde íntima. Com Curta o Ciclo, queremos dar continuidade à comunicação descomplicada e contar com o protagonismo das meninas da geração Z, transmitindo informações técnicas com linguagem acessível e formatos atrativos”, destaca Kátia Santos, diretora de criação da agência PROS.

WORKSHOP

Intimus® vai oferecer uma imersão nos temas de saúde íntima e sexualidade com um workshop online, que será realizado no dia 1º de abril para as mulheres dos coletivos, e contará com a participação da ginecologista e obstetra Rebeca Gerhardt, a consultoria criativa especializada em mulheres 65|10 e a porta-voz da marca, para falar das ações realizadas e questionar o estigma da menstruação. A ideia é oferecer insumos para o processo criativo dos coletivos na construção dos curtas.

O encontro contará ainda com participação das embaixadoras da campanha e terá vagas abertas ao público, que poderá se inscrever gratuitamente no link disponível no Instagram de @intimusoficial e ter a oportunidade de interagir, tirar dúvidas e trocar informações.

AÇÃO SOCIAL

Reforçando a atuação de Intimus® no território de iniciativa social, um dos temas eleitos para ser pauta do Curta o Ciclo foi “dignidade menstrual”, para ajudar a gerar informação e conscientização sobre a situação de vulnerabilidade de meninas e mulheres que não têm acesso a produtos de higiene íntima.

Desde 2020, a marca vem atuando nesse tema e já promoveu a distribuição de mais de 1,8 milhão de absorventes, protetores diários e cartilhas sobre educação menstrual para mais de 40 mil mulheres e meninas que vivem em situação de vulnerabilidade em comunidades da Bahia, Piauí, Maranhão e São Paulo, em parceria com a ONG Plan International, organização global que trabalha para promover os direitos da criança e a igualdade para as meninas, e a entidade Arca+.

Já no último ano, a marca doou 1 milhão de absorventes para o Programa Dignidade Íntima, do governo de São Paulo. A iniciativa, que beneficiou mais de 100 mil estudantes do Estado durante o segundo semestre de 2021, contou também com a distribuição de cards educacionais sobre o ciclo menstrual e a saúde íntima.

Todas essas ações fazem parte da  iniciativa Ela Pode (www.intimus.com.br/pt-br/iniciativa-ela-pode), programa social da marca na América Latina, que contribui com o questionamento dos estigmas da menstruação, democratiza a educação sobre higiene íntima e defende as escolhas das mulheres de serem o que elas quiserem.

Durante a campanha, serão realizadas novas doações de absorventes em parceria com a ONG Plan International, que também é parceira da promoção Ciclo do Bem Intimus®.

Para participar da promoção Ciclo do Bem, basta comprar dois produtos Intimus®, sendo pelo menos um da linha Intimus® Antibacteriana e Defesas Naturais, e cadastrar o cupom fiscal no site (www.promo.intimus.com.br), até o dia 30 de abril. Após o cadastro, será possível receber até R$ 20 de cashback e ainda concorrer a R$ 100 mil no fim da ação. E a cada cashback realizado, Intimus® vai doar um pacote de absorvente para a ONG Plan International.