quinta-feira, março 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalADIDAS lança campanha focada na diversidade das mulheres latinas

ADIDAS lança campanha focada na diversidade das mulheres latinas

Uma linha de roupas para a prática esportiva focada na diversidade das mulheres latino-americanas. Em nova campanha da adidas em parceria com a Ogilvy Brasil, a marca das três listras lança o projeto Veste as Brabas, iniciativa que celebra a autenticidade e a essência da mulher latina.

Para a construção da narrativa da campanha, a Ogilvy teve como inspiração a canção “Liberdade” da rapper, influenciadora, preta e feminista Drik Barbosa. O clipe da artista é um manifesto sobre a liberdade feminina, ressaltando uma forma de existência sem barreiras.

“Liberdade feminina pra mim é não existir barreiras, sendo eu mulher e preta. Não existir barreiras no dia a dia , não existir barreira no trabalho, não existir barreira na arte que é o que eu faço, não existir barreiras para as meninas que estão entendendo quem elas são, que estão entendendo os seus corpos, nós somos donas de nós. Liberdade feminina é ser, ser mulher, ser ativa, e ser parte da sociedade”, comenta Drik.

“As mulheres latinas são reconhecidas por sua determinação e busca pela expressão de forma livre. As peças da coleção Veste as Brabas refletem esse espírito da liberdade do corpo feminino, com roupas que permitem maior conforto e flexibilidade para a prática esportiva, seja qual for a modalidade ou uso no dia a dia”, comenta Daniela Valsani, diretora sênior Comercial da adidas Brasil.

A campanha “Veste as Brabas” teve início nas redes sociais da @adidasbrasil e parceiras da marca a partir desta segunda-feira, 9 de maio, e como estratégia de divulgação, semanalmente um filme de cada braba será lançado nas redes. Todo esse projeto contou com produção majoritariamente feminina. Protagonizam os filmes Drik Barbosa, rapper, mulher preta e ativista, Ester Dias, atriz, esportista e mulher preta, Alexandra Gurgel ativista, jornalista, influenciadora e responsável pelo “Movimento Corpo Livre” e Eloyza, mulher preta, skatista e corredora.

Além desse time, Veste as Brabas também conta com a diretora Liv Stacciarini; a fotógrafa Tauana Sofia; e a artista e mulher trans Joanna Schmidt, que assina as colagens.

“Essa coleção veio para fazer história no mercado esportivo feminino. Depositamos muito empenho e fizemos questão de que todas as pessoas envolvidas no processo fossem prioritariamente mulheres, que assim como nós, trabalharam para inspirar e abrir espaço para que outras brabas possam se sentir representadas e orgulhosas dos seus corpos. Não precisamos nos encaixar em padrões, todo corpo é livre e merece amor e respeito”, destaca a dupla criativa da Ogilvy Brasil, Nayla Alana (Diretora de Arte Sênior) e Roberta Magalhães (Redatora).

A coleção Veste As Brabas já está disponível nos sites e lojas da adidas Brasil, nas Lojas Amaro e também no e-commerce da marca e nas suas plataformas digitais. A campanha e a coleção serão estendidas para outros países da América Latina ao longo de 2022.

FICHA TÉCNICA:

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE: Ogilvy Brasil Título: adidas Veste as Brabas Cliente Adidas: Daniela Valsani – DTC Sr Director – e-commerce, Franchise Concept Stores & Factory Outlets, Pedro Portescheller – Brand Sr Manager, Bárbara Ikari – Brand & Communications Manager – Running and training Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini Executive Creative Director: Teco Cipriano e Mathias Almeida Direção de Arte: Nayla Alana e Guilherme Pinho Redação: Roberta Magalhães e Wagner Montanher Atendimento: Priscilla Telles e Daiane Gois PR: Raphaela Brito Planejamento: Thiago Krafzik e Isabela Cury Head Produção: Juliana Henriques Produtores em RTVC: Dea Garcia

PRODUÇÃO FILMES:

Produtora de imagem: Boiler Diretora: Liv Stacciarini PRODUÇÃO ÁUDIO – Produtora de som: Satélite PRODUÇÃO FOTOS – Fotografia: Tauana Sofia

PRODUÇÃO KEYVISUALS

Colagens: Joanna Schmidt PRODUÇÃO KEYVISUALS – RETOQUE E PÓS PRODUÇÃO Retoque e tratamento de imagens: ODDY

Ficha técnica: Adidas – Veste as brabas

Produtora do filme: Boiler filmes

Direção: Liv Stacciarini

Produção executiva: Juliana Martellotta

Head de atendimento: Larissa Perrotta

Atendimento: Jess Thomaz, Ana  O Campos

Coordenação de produção: Duda Marujo, Stefanie Korb, Michel Nogueira

Assistentes de direção: Mari Cruz, Pedro Vicentini

Diretor de fotografia: Vagner Jabour

Direção de arte: Débora Pascotto

Figurinistas: Miltinho Fucci

Make Alexandrismo, Eloize e Ester: Roger Ferrari

Make Drika Barbosa: Carol Romero

Diretor de produção: Victor Ferrari

Coordenador de pós: Fezão Barbieri

Finalizador: Raphael Tarso

Pós produção: Plural

Color grading: Acauan Pastore

Produtora de áudio: Satélite Áudio

Direção musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin

Produção musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty

Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa

Coordenação de produção: Camila Guedes, Val Pacheco e Bruna Isidore

assistente de produção: João Piccoli

Artigos relacionados

Novidades