Buonasera Brasil | Spoleto estreia no Youtube

O Spoleto, rede de restaurantes brasileira de fast casual inspirada na culinária italiana, faz sua primeira aposta como gerador de conteúdo e estreia o canal Buonasera Brasil no Youtube. Com criação e produção da Rede Snack, empresa de social video da B&Partners.co, que traçou estratégias para as linhas editoriais que conversem com a proposta da marca, o canal em um mês já conquistou mais de 8.000 inscritos e mais de 360.000 visualizações orgânicas.

“O Spoleto está por todo Brasil e nossos clientes nos acompanham ao longo dos nossos mais de 20 anos de existência. Queremos sempre estar mais perto deles, oferecendo conteúdos que transmitam os nossos valores: felicidade, alegria e qualidade. Nosso canal Buonasera Brasil faz parte dessa missão, além de ser uma oportunidade de alcançarmos um público que não conhece a nossa essência”, conta Michel Jager, diretor de Branding e Customer Experience do Grupo Trigo.

O canal traz de maneira engraçada a relação entre as culinárias brasileira e italiana e as particularidades de cada uma. “Para ser e pensar como creator é preciso estar adequado à linguagem e boas práticas. É uma necessidade que transcende a questão estratégica, é o “ingresso” para um mundo que não funciona apenas com impulsionamento. Esse foi o ponto chave para pensarmos nos conteúdos e conversas da comunidade que queremos construir. É a marca pensando e agindo como um creator” conta Vitor Knijnik, CO-CEO & Partner da Rede Snack.

No canal, creators irão se aventurar em algumas receitas e combinações de ingredientes dividindo opiniões e reacts em duas editorias: Por que Choras Spoleto, onde um creator será desafiado a reproduzir pratos Spoleto e Servindo torta de climão, e diversas pessoas irão reagir às diferentes formas de brasileirização das comidas italianas e, em contrapartida, os brasileiros irão reagir às críticas dos italianos. Os vídeos estrelam uma vez por semana, toda quarta-feira.