Wickbold apresenta campanha sobre preservação da Amazônia e desenvolvimento social do sertão nordestino

A Wickbold apresenta a campanha digital “Nutrir faz parte das nossas raízes”. O objetivo da companhia é mostrar aos consumidores toda a cadeia sustentável que está por trás dos pães da nova linha Raízes do Brasil e reforçar as iniciativas da fabricante como marca ética, consciente e engajada em causas sociais e de sustentabilidade.

O lançamento conta com dois pães especiais integrais (Farinha de Babaçu, Baru e Castanha-de-caju; e Cacau, Laranjas e Castanhas), que possuem uma combinação exclusiva de ingredientes do Norte e do Nordeste do Brasil. Esses chegam até a marca por meio da rede Origens Brasil® e da ONG Amigos do Bem, que incentivam a cadeia de valor focada na região amazônica e no sertão nordestino, respectivamente. Assim, a fabricante contribui para a manutenção da floresta em pé e o desenvolvimento desses territórios, ações que fazem parte do seu posicionamento focado na geração de impacto social positivo.

Criada pela agência Execution, a iniciativa começa nesta semana com o lançamento de um vídeo nas redes sociais da fabricante (Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube e Taboola). Na semana seguinte, os seguidores podem visualizar diversos posts do desdobramento da campanha nas mesmas páginas e no Google. Além disso, estão previstas publicações nas edições de Valor Econômico e Estadão e rádio CBN.

Todas as peças foram desenvolvidas para auxiliar os consumidores a entenderem que as suas escolhas podem impactar positivamente e transformar vidas, inspirando-os a serem parte dessa cadeia do bem. Para isso, a campanha conta com dois focos principais: INSPIRAR, já que as ações da marca servem como exemplo; e CONVIDAR, pois o discurso vai além das empresas e só se sustenta com o engajamento de todos, como os clientes confiando e consumindo Wickbold.

“Para impactar positivamente a sociedade e contribuir com a missão de construir um futuro com maior dignidade em um país tão desigual como o nosso, buscamos firmar parcerias de valor, como essas com a rede Origens Brasil e a Amigos do Bem. Incentivamos o empreendedorismo em regiões vulneráveis através da compra de matérias-primas e a escolha dos nossos clientes é fundamental para acelerar a transformação. É uma cadeia do bem e queremos convidar os consumidores a fazerem parte dela com a gente.” afirma Pedro Wickbold, diretor geral da companhia.

“Como consumidores, cada um de nós tem o poder de mudar o planeta, somente pelas escolhas conscientes que fazemos. Raízes do Brasil é uma grande inovação social da Wickbold e, por isso, a nossa ideia é ir além de apresentar novos produtos e conseguir passar em detalhes as parcerias sustentáveis e de valor compartilhado que fechamos com a rede Origens Brasil e a ONG Amigos do Bem”, analisa Denise Pacheco, Gerente de Marketing e Sustentabilidade da companhia.

Em concordância, Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Execution, explica que o desafio foi mostrar a Wickbold engajada com o impacto social positivo, de uma forma clara, forte e relevante. “Na campanha destacamos que nutrir uma rede do bem vai desde pequenas escolhas do dia a dia, até pequenas trocas e um pouco de reflexão sobre o todo. A marca já nutre essa cadeia de valor, então, o nosso papel foi apresentar exatamente isso ao consumidor, ao mesmo tempo em que o ajudamos a entender que suas atitudes fazem parte desse processo de sustentabilidade”, complementa.

Veja: