Nova campanha da EcoRodovias, convida a uma direção responsável

O Grupo EcoRodovias estreia campanha institucional em prol da segurança no trânsito. Mesmo após registro de queda de acidentes de trânsito em rodovias registrado ano passado, até meados de dezembro deste ano, motoristas serão convidados a pensar sobre como ações, muitas vezes imediatistas, podem comprometer seus sonhos e os de outrem. Por meio de uma linguagem emocional, os usuários poderão refletir sobre os impactos de suas ações no trânsito: o convite é para justamente os usuários manterem seus sonhos em segurança.

Idealizada pela Jüssi, a campanha reforçará a imagem da EcoRodovias como uma empresa preocupada e dedicada a ações em prol da segurança, além de comprometida com a proteção dos usuários. A ideia é sempre destacar a importância de que uma direção segura pode salvar vidas.

Inicialmente serão abordados três temas: uso de celular no volante; os efeitos de dirigir sob cansaço; e excesso de velocidade nas vias. Além de um convite à reflexão sobre seus próprios sonhos na mensagem: você vai realmente colocar seus sonhos em perigo, ignorando as leis de trânsito ou sendo imprudente no volante? Mantenha seus sonhos e sua vida em segurança. “O projeto mistura diversas sensações ao longo da campanha. Os filmes trazem efeitos sonoros que dão agonia aos ouvidos, caminha entre a felicidade de conquistar seus sonhos e o drama de quase perdê-los por imprudência”, destaca Diego Simões, coordenador de criação da Jüssi.

A estratégia de mídia terá como objetivo alcançar o maior número de pessoas. A ideia é gerar relevância e presença junto aos principais usuários das vias sob concessão da marca e stakeholders. Serão veiculadas chamadas em rádios nas principais capitais e nas cidades cortadas por pistas administradas pela EcoRodovias, além de podcast e filmes nas mídias sociais, entre outras peças. Adequar a mensagem aos micro momentos do usuário, aumentando sua percepção e relacionamento com a marca e suas vias será outra tática utilizada.

Para construir a campanha, a Jüssi trabalhou em parceria com a produtora de audiovisual Dreambox, responsável pela produção dos filmes, e a produtora Prodígio, responsável pela execução dos spots.

Assista: