Alok é o novo business partner do Grupo Petrópolis

Produtor musical e um dos maiores DJ’s do mundo, Alok acaba de fechar uma parceria inédita com o Grupo Petrópolis. Ele será o novo business partner da companhia e terá o papel de contribuir com os negócios e o desenvolvimento de estratégia das marcas com foco na experiência do consumidor, tendo como pilares a inovação, o entretenimento e a responsabilidade social. O DJ também irá assumir um papel social ligando as iniciativas do GP ao Instituto Alok.

“Temos objetivos comuns de empreender sob estes três pilares. Estou muito feliz com o que planejamos para essa parceria, que envolve desde o desenvolvimento de produtos em conjunto, lançamento de músicas inspiradas nas marcas até um olhar mais institucional do Grupo voltado às causas sociais e de responsabilidade social”, explica Alok, que destaca que a parceria é a primeira em um formato de associação com empresas olhando pelo longo prazo, onde, além de contribuir com sua imagem, tem participação ativa nas estratégias das marcas.

O DJ terá o papel de participar ativamente dos projetos disruptivos e especiais do Grupo Petrópolis, a terceira maior cervejaria do Brasil com 100% de capital brasileiro com oito fábricas e mais de 190 unidades de distribuição em todo o país.

A parceria entre o GP e Alok resultará em contribuição mútua em diversos projetos, tais como criação de músicas, produção de conteúdo exclusivo, intervenções e interações do DJ com colaboradores que deverão ocorrer de modo recorrente. Além disso, Alok apoiará na divulgação de produtos onde parte da renda obtida com a venda será revertida para o Instituto Alok, com propósito de apoiar ações sociais.

Para a head de Marketing do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre, a chegada do DJ traz um novo olhar para a geração de oportunidades e negócios. “A escolha de Alok como business partner amplifica o propósito da companhia em se comunicar com diversos públicos. São dois mundos que se fundem. De um lado abrimos para o Alok o universo do Grupo, os desafios das marcas e os caminhos que almejávamos trilhar. De outro, Alok abriu seus planos e projetos futuros e vimos muita sinergia”, afirma.

O contato foi liderado pela Spark, powerhouse de marketing de influência, que atende o Grupo Petrópolis e já tinha uma relação próxima com o DJ. O founder e COO, Rafael Coca, foi o responsável em aproximá-los. “Essa união foi fruto da confiança mútua que ambos depositaram na Spark. Conciliamos interesses de duas potências nesse formato de parceria diferente do que ambos haviam feito anteriormente”, finaliza o publicitário.