Vivo propõe uso equilibrado da tecnologia na infância

A Vivo amplia seu posicionamento #temhorapratudo, que propõe o uso mais consciente e saudável da conexão, agora com um olhar para o universo infantil. Através de uma animação, a campanha produzida pela agência Africa conta a história da Violeta, uma menina talentosa e esperta que, junto com seus amigos, divide seu tempo entre brincadeiras on e off line.

“No filme, Violeta e sua turma mostram para as crianças que tem hora para o game, e hora da brincadeira”, afirma Marina. A animação que trabalha o tema de forma lúdica e sensível tem em sua trilha sonora uma versão da música “Fico assim sem você”, de Claudinho e Buchecha.

“Como líderes, provocamos este movimento de reflexão sobre o uso consciente da tecnologia, ainda mais importante quando se trata das novas gerações que estão em desenvolvimento. Como parte desta postura, incentivamos pais e filhos a reequilibrar a balança entre a tecnologia e o livre brincar”, explica Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo. Segundo estudo realizado pela Nickelodeon Little Big Kids, atualmente as crianças passam 60% mais tempo nas telas do que brincando.

Violeta também é a personagem principal de tutoriais em vídeo que ensinam brincadeiras tradicionais como pipa, cama de gato, pique bandeira e slime. A marca também fez parceria com o perfil “Tempo Juntos”, especializado em incentivar pais e educadores a brincarem com as crianças através das suas redes sociais. As idealizadoras do “Tempo Juntos” produziram um conteúdo especial para a Vivo sobre atividades com crianças de diferentes idades, que estão disponíveis no Youtube e no Hub de conteúdo do projeto (www.vivobrincar.com.br).

Assista: