JR reforça sua presença multiplataforma com estreia no TikTok

Sergio Aguiar, Janine Borba, Adriana Araújo e Celso Freitas. (Foto: Edu Moraes/Record TV)

Para amplificar sua audiência multiplataforma, impactando principalmente o público jovem, o ‘Jornal da Record’ começa a distribuir conteúdo também no TikTok. Os âncoras Adriana Araújo, Celso Freitas, Sérgio Freitas e Janine Borba, assim como a equipe de redação do jornal, produzirão conteúdo diário para a plataforma, com uma linguagem descontraída, ágil e moderna, mostrando um pouco dos bastidores do jornal.

“A presença constante no digital, com mais conteúdo ao vivo e interação entre a redação do ‘Jornal da Record’ e seu público, aproximou o espectador do debate. O jornalismo da Record TV tem credibilidade, e, estamos em um momento que o bom jornalismo pauta discussões importantes na sociedade. Temos o desafio de trazer estas informações com curadoria para todas as plataformas, cada uma delas conversando com o usuário que está nela. Temos perfis diferentes em cada rede social e desenvolvemos esta conversa com propriedade porque conhecemos nosso público”, diz Bia Cioffi, Diretora de Planejamento Transmídia da emissora.

O jornalismo da Record TV, sempre em movimento, busca conectar seu público às diversas mídias, tendo a notícia como protagonista onde o público estiver, respeitando a linguagem de cada plataforma. O TikTok, aplicativo de mídia lançado na China, tem um dos maiores números de downloads já feitos. O app permite criar e editar vídeos curtos, usando recursos como filtros e fundos musicais. Assim como em outras redes sociais, é possível seguir contas, curtir, comentar e compartilhar as publicações de amigos. O Tik Tok está disponível para Android e iOS, e pode ser baixado a partir da loja oficial de apps das plataformas.