Versus lança websérie focada nas profissões trazidas pelo setor de eSports

A Webedia Gaming, divisão do grupo francês Webedia que promove cobertura de conteúdo para o mercado de jogos eletrônicos no Brasil, vai lançar um documentário em formato de websérie focado nas inúmeras profissões criadas ou popularizadas pelo setor de eSports – como casters, jogadores profissionais, equipes de transmissão e outras ocupações. Ao todo, a produção conta com quatro episódios a serem veiculados a partir de 21 de setembro, via diversas plataformas digitais.

A equipe do portal Versus, focado na cobertura jornalística do setor competitivo eletrônico, é quem assume a direção e coordenação. Foi o time de jornalistas do site quem desenvolveu as pautas e conduziu entrevistas com os porta-vozes que vão figurar no documentário. A editora-chefe do site, Barbara Gutierrez, assina a curadoria do projeto.

“A principal ideia desta websérie é mostrar a evolução profissional por trás do mercado de games – e mais especificamente, o de esportes eletrônicos”, comenta Barbara. “As pessoas conhecem os jogadores, mas os câmeras, casters, psicólogos e nutricionistas de equipes têm um peso equivalente no desenvolvimento deste cenário competitivo”.

Queremos mostrar novas aberturas e possibilidades para pessoas que gostariam de entrar neste meio, mas ainda não sabem como fazê-lo. Isso, é claro, além de extinguir os estereótipos relacionados aos profissionais do mercado de games: este meio cresceu, virou profissão e mostramos como é possível, sim, se especializar e viver de eSports”, finaliza a editora chefe do portal.

A websérie poderá ser encontrada nos principais canais de transmissão do portal Versus, como YouTube, Facebook, Twitter e Instagram a partir do dia 21 de setembro, com o primeiro episódio sobre Casters – comentaristas, narradores e apresentadores dos eSports.