TikTok e Cruz Vermelha fazem parceria para inspirar ações contra as alterações climáticas

O TikTok, plataforma de vídeos curtos, faz parceria com a Federação Internacional da Sociedade da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) para lançar o desafio #TudoPeloClima, fortalecendo a iniciativa global do IFRC #FacesOfClimateChange.

De 16 a 30 de setembro, os usuários do TikTok poderão colaborar para aumentar a conscientização sobre as alterações climáticas usando três stickers especialmente projetados para esta ação que descrevem condições climáticas extremas: tempestade, tempestade de neve e aquecimento global.

Além disso, os usuários do TikTok também podem participar de um questionário interativo, onde podem testar seus conhecimentos sobre proteção ambiental e compartilhar ações que realizaram para ajudar a reduzir os efeitos da mudança climática. O quizz consiste em 15 perguntas, incluindo “Os sacos de plástico devem ser proibidos?” “Você compraria produtos usados? ” e muito mais.

“A plataforma social do TikTok é perfeita para transmitir uma mensagem séria de uma maneira emocionante, inspiradora e energética. Estamos ansiosos para ver os jovens levarem suas histórias para um público global”, disse  a Dra. Jemilah Mahmood, subsecretária-geral de parcerias da IFRC.

#TudoPeloClima é uma campanha global e podem participar usuários de mais de 100 países e regiões, incluindo Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália, Rússia, Polônia, Índia, Japão, Coréia, Malásia, Indonésia, Cingapura, Tailândia, Vietnã, Filipinas, Brasil, México, Turquia, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, entre outros.

 

“A comunidade global do TikTok permite que os usuários expressem suas ideias por meio de vídeos curtos. Estamos entusiasmados com essa parceria com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) no desafio #TudoPeloClima, que capacita nossa comunidade a mostrar de maneira criativa seu compromisso com a luta contra as mudanças climáticas e conscientiza sobre a importância de proteger nosso planeta”, afirma Helena Lersch, diretora de políticas públicas da TikTok.