Marketing do Itaú Unibanco unifica Mídia, Analytics e cria área de Martech

A área de marketing do Itaú Unibanco passa, a partir deste mês de setembro, a ter sua equipe de mídia unificada, consolidando os times de planejamento de mídia numa visão integrada de todo funil de marketing.

Nesse mesmo movimento, a área de Analytics se integra à essa nova superintendência, que também passa a ter uma inédita estrutura de Martech, viabilizando a gestão das tecnologias aplicadas ao marketing, suas ferramentas e formas de distribuição. Quem assume o desafio é Robson Harada, ex-Google, que passa a ser Superintendente de Mídia, Martech &, Analytics do banco.

Harada terá entre suas atribuições ter um olhar global sobre a compra e gestão de mídia do Itaú – integrando branding e performance – utilizando analytics para a tomada de decisões e uma robusta plataforma de martech para buscar ganhos de escala, automação e eficiência.

“Queremos fazer com que o banco continue se movendo na direção correta de maneira mais ágil utilizando dados e tecnologia. Vamos implementar uma cultura de test & learn com o objetivo de otimizar e evoluir nossos processos, custos e operações – sem perder o foco na qualidade e criatividade reconhecidas do Marketing do banco. Nosso objetivo é trabalhar na interseção entre criatividade e a ciência, unindo comunicação de alto impacto e tecnologia, tenho certeza que o Robson terá um papel essencial e relevante nesta direção”, diz Bressane.