Shopping Pátio Batel anuncia rebranding e apresenta campanha

O novo momento reforça os oito anos de atuação do shopping Pátio Batel, especializado no mercado de luxo em Curitiba, com lojas de grifes internacionais como Prada, Louis Vuitton, Valentino, Burberry e Gucci. O projeto de rebranding e conceito criativo da campanha assinado pelo GAD’, uma das principais consultorias de marca do país, contribui para impactar novos consumidores e estreitar a relação com seus frequentadores atuais. O trabalho envolveu uma profunda análise, que resultou em uma nova cultura, identidade e linguagem para a marca Pátio Batel.

Durante quase seis meses, a consultoria GAD’ trabalhou para entender a fundo como transmitir os diferenciais e como posicionar a marca da melhor maneira. Este processo envolveu uma série de entrevistas com os stakeholders e pesquisa qualitativa etnográfica, que buscou identificar como o público se relaciona com o consumo de luxo. “A experiência do novo posicionamento do Pátio Batel está ligada aos valores que a marca carrega. Por trás da sofisticação dos produtos de luxo, existe o conhecimento, o cuidado e a história para contar”, afirma Luciano Deos, Fundador e CEO do GAD’.

O Pátio Batel ganhou uma releitura, que trouxe mais leveza e modernidade para o lettering. A paleta cromática uniu o clássico e o moderno com o uso do preto e branco, e trouxe a personalidade apoiada por uma paleta de verdes. As formas retas e modulares da linguagem valorizaram o simples, trazendo mobilidade para os elementos do sistema de identidade visual. “Estamos vivendo um cenário sem precedentes no mundo todo, mas acreditamos que sempre temos o poder de construir um futuro melhor, dia após dia. Pensando nisso, hoje reforçamos ainda mais o nosso desejo em focar no consumidor, no desafio de diminuir a visão do Luxo de consumo para um Luxo mais essencial, responsável, com personalidade, criando experiências surpreendentes”, explica Fernando Bonamico, Superintendente do Shopping Pátio Batel.

A campanha apresenta o Pátio Batel como “O lugar das experiências enriquecedoras”. Com uma narrativa construída, ela propõe o refinamento do olhar sobre o verdadeiro significado do luxo: o ser maior do que o ter. O filme evidencia a essência do explorar; convida o consumidor a descobrir, se surpreender e vivenciar cada detalhe, ou seja, as experiências enriquecedoras, os momentos que geram memória afetiva e que valem a pena serem compartilhados. A campanha será veiculada a partir do dia 21 de outubro na TV aberta e no digital, nos canais Facebook, Instagram, Youtube, Google display, Waze, Search.