Itaú Unibanco destaca o lançamento de sua tag livre de mensalidade

O Itaú Unibanco acaba de lançar uma nova campanha publicitária, desta vez, para comunicar o lançamento de seu novo produto que marca a entrada do banco no mercado de pagamentos automáticos de pedágios e estacionamentos. A ação massiva, que traz o mote “Tag Itaú: a tag livre de mensalidade”, contará com filmes em TV aberta e fechada, mídias digitais e presença relevante em mídia de rua, com o objetivo de conectar a campanha com a jornada de mobilidade e alcançar as pessoas no momento em que estiverem em deslocamento dentro de seus carros.

O conceito criativo foi desenvolvido pela Africa. No filme principal, três amigos estão dentro de um carro em uma estrada e, no momento que a motorista pensa em entrar em uma fila de pedágio, a passageira se surpreende e questiona se ela não é cliente do Itaú, sinalizando que clientes do banco não precisam mais perder tempo em filas.

“O lançamento da Tag Itaú reflete mais uma vez nosso compromisso com a centralidade no cliente. Temos trabalhado cada vez mais com produtos e serviços que vão além das ofertas bancárias tradicionais, para conseguirmos gerar mais benefícios aos clientes e aprofundarmos nosso relacionamento com eles. Além disso, estamos atentos ao movimento de maior digitalização da população e a procura crescente por formas alternativas de pagamento sem contato”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

A Tag Itaú equivale ao Plano Completo da ConectCar, empresa parceira neste lançamento e responsável pela operacionalização do serviço. Com a novidade, o Itaú amplia o acesso à experiência de pagamento automático de estacionamentos e pedágios sem a cobrança da mensalidade. Para usufruir o benefício, basta ter um cartão de crédito do banco cadastrado como meio de pagamento na ConectCar. Em breve, o benefício também estará disponível para os demais correntistas do banco na função débito. Com isso, a isenção de mensalidade estará disponível para os cerca de 60 milhões de clientes do banco.

“Nossa campanha tem como objetivo mostrar para as pessoas que ninguém mais precisará perder tempo em filas de pedágios e estacionamentos e nem pagar mensalidades por isso. Ou seja, com uma solução totalmente gratuita, o Itaú também favorecerá a mobilidade, ao oferecer um serviço gratuito e que torna o trânsito mais fluido tanto nas cidades quanto nas estradas e rodovias”, complementa Guilhermo.

“O filme segue um caminho narrativo criado pela Africa para o Itaú que já deu origem a 40 comerciais esse ano. No formato de série da campanha, cada comercial é um novo episódio. Com papos entre amigos, ou simples conhecidos, o Itaú surge normalmente. É um caminho narrativo inspirado na vida cotidiana, que busca soluções nas conversas do nosso dia a dia pelo elemento básico da comunicação entre as pessoas: o diálogo”, comenta Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da Africa.

 

FICHA TÉCNICA 

Título: Tag Itaú

Agência: Africa

Anunciante: Itaú

Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta / Erico Braga

Criação: Alexandre Peralta / Alexandre Machado / Erico Braga / Cortez Pereira

Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Isadora Charbel, Nathan Neupert e Fabio Alexandre Barros

Mídia: Agnieszka Halina Porada, Heloísa Lima, Erick Matsui Kaizawa, Henrique do Monte, Fabio Vannucci, Isabela Muniz, Matheus Lopes, Marcus Pereira, Anderson Costa e Tamiris Cruz

Planejamento: Aldo Pini, Renata Serafim e Guilherme Godinho.

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Priscila Moscovich

Produtora: Boiler Filmes

Direção: Nixon Freire

Produtor Executivo: Marcella Feo

Atendimento: Mary Lacoleta, Carop Pivato, Bárbara Kosloff

Coordenação de Produção: Marcella Feo, Rafaela Muniz e Juliana Salviano, Julia Fontes

Assistente de Direção: Bruno Emiliano roberti

Direção de Arte: Erica Betbeder

Direção de Produção: Guilherme Valiengo

Coordenador de Pós: Fezão Barbieri

Finalizador: Rafael Barão

Pós Produção: Flow Effects

Color Grading: Acauan Pastore

Produtora/som: Evil Twin Music

Produção: André Faria, André Namur, Murilo Faria e Rafael Vieira

Atendimento/som: Juliana Tangary e Thaís Becker

Finalização: Gustavo Boselli e Rafael Vieira

Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella, Natalia Barreira, Caroline Pintarelli e Maria Fernanda Candeloro