Conheça os cases vencedores do 27º Prêmio ABEMD

Realizado na última quinta-feira, dia 21 de outubro, no Villa Vérico, em São Paulo, o 27º Prêmio ABEMD elegeu os melhores cases validados por DADOS de acordo com 4 categorias: Digital/Mobile; CRM/Loyalty; Campanha/Programa; Call Center/Contact Center.

Cada case apresentado pelo Falcon, como mestre de cerimônias, foi muito comemorado por todos, dentro dos padrões de higiene necessários, e a noite premiou também importantes destaques como Hugo Rodrigues, Executive Chairman, da WMcCann, o Hall of Fame por sua trajetória na área. “Esse reconhecimento da ABEMD coroa uma trajetória longa de muito trabalho, dedicação e resiliência. Agradeço imensamente a ABEMD, assim como a tantos profissionais que trabalham comigo e aos clientes que acreditam no nosso trabalho.”

Além de 59 cases premiados, escolhidos por um júri composto por 40 profissionais do mercado, presidido por Patricia Tavares, diretora de planejamento na HouseCricket Digital Direct, a noite teve 12 premiações especiais: Criação na Especialidade Campanha/Programa e em Digital/Mobile, Melhor dos Melhores e Agência do Ano em cada categoria (lista de premiados abaixo). Óticas Carol venceu como Anunciante do Ano e o Grand Prix foi entregue ao case Panasonic Descomplica, realizado pela Ogilvy.

Conexão, troca de conhecimento, informação e inovação estão na raiz da ABEMD que sem deixar o seu legado de 45 anos, apresentou nova identidade visual, visando a nova era da associação. A nova identidade, criado por Letícia Costa, da Conectando Ideias, representa a tradição com uma nova perspectiva. Remetendo a essência da organização que busca a humanidade, conexões e a troca de conhecimento, com tecnologia e inovação, o cérebro, desenhado a partir da sequência Fibonacci, sucessão numérica conhecida como assinatura de Deus por estar nos elementos da Natureza, foi colocado do lado esquerdo para demonstrar o raciocínio lógico, com o ícone que representa troca de informações, cruzamento de dados, conexões pessoais, tecnologia e, também, o neurônio e a sinapse, característica marcante do logo, criado por Petit em 2002. Para reforçar a parte humanitária e acolhedora da ABEMD, vem em vermelho e utiliza fonte robusta e alinhada para demonstrar a seriedade, força e confiabilidade da associação.

PREMIADOS

Categoria Digital / Mobile

Troféu Ouro

Case: #Eu Recomendo Frimesa – Agência HouseCricket – Cliente: Frimesa

Case: DuPont Escape Game – Agência Plug – Cliente: DuPont

Case: Lançamento Filme Os Novos Mutantes pela Cinépolis/Disney – Agência Godiva Propaganda – Cliente: Cinépolis

Case: Lançamento Novo Nissan Versa – Agência Marketdata – Cliente: Nissan do Brasil

Case: Opt-out Dia das Mães – Cliente: Tok&Stok

Case: Panasonic Descomplica – Agência Ogilvy – Cliente: Panasonic

Case: Peugeot – Novo 208: A nova experiência de dirigir – Agência plusoft DTM – Cliente: Stellantis

Case: Renda ON – Agência BBRO – Cliente: Herbalife

Troféu Prata

Case: Aumento da Conversão a Partir do Uso de Correlações na Personalização de Conteúdos e Segmentos – Agência Cadastra – Cliente: Gerdau

Case: Festival de Prêmios 2020 – Agência plusoft DTM – Cliente: CSD

Case: Insper Live Learning: A Nova Modalidade de Ensino no Cenário de Pandemia – Agência Cadastra – Cliente: Insper

Case: Lançamento Linha Branca – Agência Man – Cliente: Panasonic

Case: Lançamento Nova Coleção Summer Sale – Agência Godiva Propaganda – Cliente: Fility

Case: MiliFraldas – Agência HouseCricket – Cliente: Mili

Case: Samsung Brandshop: Vendas nas Lojas Físicas em Cenário de Pandemia – Agência Cadastra – Cliente: Samsung

Case: Super Mídia Supergasbrás – Agência Marketdata – Cliente: Supergasbrás

Case: Utilização de Dados Como Ferramenta para Impulsionar Performance e Construir Experiências Personalizadas – Agência Cadastra – Cliente: Biossance

Troféu Bronze

Case: A Piscina Que Nos Une! O Melhor do Verão é Aproveitar Com Quem a Gente Ama! – Agência plusoft DTM – Cliente: Leroy Merlin

Case: Aplicativo GBarbosa – Uma Estratégia Pautada nos Diferentes Perfis de Clientes e Tipos de Negócios – Agência plusoft DTM – Cliente: GBarbosa

Case: Cartão Cencosud: Ações de Cross Para Incentivo de Aumento de Frequência e Compras no Uss – Agência plusoft DTM – Cliente: Cartão Cencosud

Case: Compra Agora: O Crescimento de Uma Startup nas Redes Sociais – Agência Cadastra – Cliente: Compra Agora

Case: Revisão Inteligente – Agência Marketdata – Cliente: Nissan do Brasil

Case: Verão Pede Cervejas Especiais – Agência plusoft DTM – Cliente: Coop Cooperativa de Consumo

Categoria CRM / Loyalty

Troféu Ouro

Case: Clube Giro – Projeto Piloto – Agência Grupo JCA – Cliente: Cogny

Case: Páscoa Sem Loja, Mas Com Chocolate Cacau Show – Agência PH3A – Cliente: Cacau Show

Case: Pede Aí Com Alelo – Minimizando os Impactos da Covid-19 Sobre o Consumo nos Estabelecimentos Comerciais – Cliente: Alelo

Troféu Prata

Case: Clube Leve Mais – Programa de Fidelidade – Agência plusoft – Cliente: DTM

Case: Clube SKY – Agência MM12 – Cliente: Sky

Case: Modelo Preditivo de Maturidade Digital: Inteligência Analítica para Engajamento Digital – Agência Serasa Experian – Cliente: Banco do Brasil

Case: Super CRM Supergasbrás – Agência Marketdata – Cliente: Supergasbrás

Troféu Bronze

Case: Adaptação do Mercado de Passagens Aéreas Frente ao Impacto da Pandemia – Agência Cadastra – Cliente: Smiles

“É gratificante receber um dos mais importantes prêmios da área de Marketing no Brasil. Trabalhamos para aprimorar nossas soluções e métricas a fim de levar a melhor experiência possível a nossos clientes. Esse prêmio é reflexo de nossa essência transformadora, onde nos movimentamos durante a pandemia para ativar de forma inovadora a ferramenta de Web push e atingimos resultados surpreendentes. O reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo, cumprindo nosso propósito de transformar as pessoas por meio das viagens” – Diego Tranquellim, Gerente de Marketing de Relacionamento na Smiles.

Case: Campanha de Aquisição de Clientes Compra Premiada – Agência plusoft DTM – Cliente: Bretas Cencosud

Case: Como a Inteligência de Dados Nos Aproxima de Nosso Cliente – Agência Adin – Cliente: Reserva

Case: Integrar Para Conquistar – Agência Adin – Cliente: Bibi Calçados

Categoria Call Center / Contact Center

Troféu Ouro

Case: Amor e Cuidado que Vão Além do Consumidor – Agência Teleperformance – Cliente: Electrolux

Case: Atendimento Digital Seara – Agência Getbots – Cliente: Seara

Case: CX Inclusivo – Agência: Atento – Cliente: Cielo

Case: CX Solutions: Automação Inteligente de Processo – Agência Atento – Cliente: Itaú Unibanco

Case: GRC – Gestão de Resultado para o Cliente – A Jornada de Resolução do Cliente Como Fator de Fidelização – Cliente: BTG+

Case: Telefônica & Konecta: Gamificação no Processo de Home Office Durante a Pandemia – Agência Konecta – Cliente: Telefônica

Case: Ultrapassando os Limites da Pandemia com Atendimento de Qualidade – Um Case com Leroy Merlin – Agência Kainos BPOTECH – Cliente: Leroy Merlin

Troféu Prata

Case: A Aplicação Melhoria Contínua Visando a Excelência no Atendimento – Um Case Com a Trigg – Agência Kainos BPOTECH – Cliente: Trigg

Case: Analytics – O Aliado para Melhores Práticas do Negócio dos Nossos Clientes – Agência Kainos BPOTECH

Case: Botvoice, Um Jeito novo de Se Comunicar! – Agência Talkip – Cliente: Grupo de Talentos

Case: Evolução Reclame Aqui – Agência Teleperformance – Cliente: Globo Comunicações

Case: Programa Lider Mentor – Cliente: Amil

Case: Robô de Logística Fiserv – Agência Atento – Cliente: Fiserv

Troféu Bronze

Case: Projeto Conexão – Agência Reciclare – Cliente: Cetelem

Case: Qualidade no Atendimento em Tempos de Trabalho Remoto – Agência Teleperformance Cliente: Chevrolet

Categoria Campanha / Programa

Troféu Ouro

Case: Drive-Thru BP Medicina Diagnóstica – Agência Jellyfish – Cliente: Beneficência Portuguesa

Case: Estímulo a Venda Pelo WhatsApp Durante a Pandemia – Agência Marketdata – Cliente: Óticas Carol

Case: Impactos Simultâneos de CRM – The Voice + 2021 – Agência Marketdata – Cliente: Óticas Carol

Troféu Prata

Case: Cine Coop – Agência plusoft DTM – Cliente: Coop Cooperativa de Consumo

Case: Contém Um Mimo Muito Fofo – Lançamento Álbum de Figurinhas Petz – Cliente: Petz

Case: Learn To Travel – Enquanto o Mundo te Espera, Você Aprende – Agência Godiva Propaganda – Cliente: Minds Idiomas

Troféu Bronze

Case: Campanha de Incentivo a Vendas – Cliente: Livelo S/A

Case: Lançamento Colab Irmãos Tranchesi – Agência plusoft DTM -Cliente: Estee Lauder Companies / MAC

Case: Re-engajamento de Clientes ELC- Agência plusoft DTM – Cliente: Estee Lauder Companies

Case: Recuperação de Leads (Cold Leads) – Agência Marketdata – Cliente: Renault

PREMIAÇÕES ESPECIAIS

Criação Para Campanha / Programa

Case: Drive-Thru BP Medicina Diagnóstica – Agência Jellyfish – Cliente: Beneficência Portuguesa

Criação Para Digital / Mobile

Case: Panasonic Descomplica – Agência Ogilvy – Cliente: Panasonic

Melhor dos melhores

Call Center / Contact Center: Case: CX Inclusivo – Agência Atento Brasil – Cliente: Cielo

CRM / Loyalty: Case: Páscoa Sem Loja, Mas com Cacau Show – Agência PH3A – Cliente: Cacau Show

Campanha / Programa: Case: Estímulo a Venda Pelo WhatsApp Durante a Pandemia – Agência Marketdata – Cliente: Óticas Carol

Digital / Mobile: Case: DuPont Escape Game – Agência Plug – Cliente: DuPont

Agência do Ano

Em Call Center / Contact Center: Atento Brasil

Em Campanha / Programa: Marketdata

Em CRM / Loyalty: PH3A

Em Digital / Mobile: plusoft DTM

Anunciante do ano: Óticas Carol

Grand Prix: Case: Panasonic Descomplica – Agência Ogilvy – Cliente: Panasoni