sábado, abril 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesNo dia do Consumo Consciente, Melissa faz pausa para falar sobre desenvolvimento...

No dia do Consumo Consciente, Melissa faz pausa para falar sobre desenvolvimento sustentável

As novidades da Melissa, marca de calçados e acessórios do grupo Grendene, não param de chegar. No mesmo ano em que completa seus 40 anos, marcado por uma série de celebrações e relançamentos de modelos clássicos, a marca inicia a comunicação sobre sua jornada sustentável.

Para contar essa história, foi escolhido o dia do Consumo Consciente. No dia 15/10, todas as mais de 300 lojas, bem como as Galerias em São Paulo, Londres e Nova York, estarão sem produtos para venda. Disponibilizando pontos de acolhimento, Melissa convida seus consumidores a descartarem corretamente aqueles pares que estão sem mais nenhuma opção de uso, reuso (doação) e troca.

Além das vitrines vazias, todas as lojas da marca estarão estampadas com a frase:Pause. Por uma jornada sempre mais sustentável. A iniciativa, além de endossar os pilares de consumo responsável da marca, tem como objetivo comunicar aos consumidores que o plástico da Melissa pode fechar seu ciclo produtivo por meio de processos de reciclagem. Com os pares recolhidos, a marca irá, em 2020, desenvolver um produto 100% reciclado.

Esta ação faz parte dos três grandes pilares criados pela Melissa para sua jornada sustentável: acolhimento dos calçados, educação sobre sustentabilidade e diversidade.

Como a Melissa é 100% reciclável, será oferecido aos consumidores o acolhimento dos calçados (em todas as lojas da rede) de forma responsável a partir desta data. Por meio de coletores de Melissas usadas, asseguraremos que todos os calçados descartados retornem para sua cadeia produtiva.

O dia 15/10 é apenas o primeiro de uma série de iniciativas da agenda positiva que a marca tomará a partir de 2019. Todas elas carregarão importantes mensagens a respeito da educação sobre sustentabilidade, mostrando de que forma pode-se fazer a diferença e quais atitudes contribuem para o desenvolvimento de ações mais sustentáveis.

Artigos relacionados

Novidades