Jeep reforça ideia de como a marca faz parte do imaginário de todas as idades

Para mostrar como Jeep já faz parte da cultura popular com presença em filmes, séries animadas, franquias de videogame e até no imaginário simbólico dos mais jovens, a marca criou uma ação especial para o das Dia das Crianças.

A partir de uma ideia que surgiu com os filhos de colaboradores da F.biz, a Jeep em parceria com a agência de publicidade convidou crianças para um experimento. De maneira leve, a ação “Experiência Jeep- Dia das Crianças” pediu para que elas desenhassem um Jeep, um SUV e a diversão da brincadeira surge no momento em que todos os pequenos conseguiram representar um Jeep, mas nenhum sabia o que era um SUV.

A campanha, que mostra com delicadeza que Jeep é muito mais que um SUV, estreou com um filme de um minuto que será compartilhado nos canais oficiais da marca como Instagram, Facebook e YouTube.

“Recentemente, a Jeep avançou na liderança absoluta no segmento de SUVs, com 22,2% de participação e 20% de crescimento em volume de vendas. A marca detém o primeiro e segundo lugares de vendas entre os SUVs, com Jeep Renegade e Jeep Compass, respectivamente. Este êxito alcançando no último mês, é resultado de um trabalho iniciado há 78 anos, que reforça a cada ano os pilares da marca – liberdade, aventura, paixão e autenticidade. Fazendo com que Jeep seja reconhecido como algo muito mais representativo na sociedade do que um mero SUV”, disse Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina.

Produzido de modo descontraído, o filme mostra algumas crianças que são convidadas para o teste. Espontâneos, os pequenos não têm problemas para representarem com papel e caneta o que é um Jeep para eles, mas quando a missão passou a ser desenhar um SUV, a dificuldade aumentou. Surpresos com o exercício, eles perguntaram “S o quê?”, “Que que é um SUV?” e “S e você?” para tentar entender melhor o pedido.

“Jeep faz parte da cultura pop e está presente em filmes, jogos e cartoons. Criou no imaginário coletivo a imagem do veículo de aventura desejado. Jeep é muito maior que a categoria que inventaram para colocá-lo. Para ter certeza que isso era uma verdade, primeiro testamos o experimento com os nossos próprios filhos antes de executar a ideia e, felizmente, pudemos comprovar que Jeep é mais que uma SUV. Afinal, Jeep é Jeep”, falou Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

Veja:

Ficha Técnica:

CCO: Adriano Alarcon
Diretor de Arte: Marcus Mesquita
Redator: Erich Moreira e Ignacio Carelli
RTVC/ Artbuyer: Vivi Guedes
Motion: Wesley Silva e Theo Araujo
CSO: Renata d’Ávila
Planejamento: Sara Silva e Annahy Laira
Mídia: Leonardo Gomes e Eric Zanelli
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Mariana Demarche, Bruno Giorgetto, Heloisa Torezan, Larissa Gama, Mariana Oliveira, Tulio Pizano e Mariana Silva
Produtora: PBA CINEMA
Direção: Ale Paschoalini
Direção/ Produção Executiva: Mayra Gama e Fernando Fanucchi
Atendimento Produtora: Markinhos Fagundes, Gabriela Fernandes e Natalia Pinheiro
Coordenadora de Produção: Mariana Cassa
Atendimento de Pós-Produção: Diulle Fonseca
Direção de Fotografia: Gabriel Bianchini
Montagem: Ale Paschoalini e Nelson Jimenez
Finalização: Augusto de Medeiros
Montador: Nelson Jimenez
Pós-Produção:  Warriors
Grading: Clan VFX
Produtora de Som: Tesis
Atendimento Produtora de Som: Erica e Maria
Produção de Som: Tesis
Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lucia Antônio, Marjorie Kockanny, Rafael Pires, Arthur Mendes e Livia Lira