Hospital São Camilo lança campanha de doação de órgãos nas redes sociais

Entre os dias 23 e 29 de setembro, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo promoverá a campanha #likepelavida, criada em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos (27 de setembro) para conscientizar e incentivar a doação de órgãos. A ação acontecerá no Instagram e contará com o apoio dos influenciadores Celso Portiolli, Adriane Galisteu, Luiza Possi e Henri Castelli.

Considerada uma das principais redes sociais do mundo, as celebridades publicarão um vídeo no Instagram falando aos seus seguidores sobre a importância da doação de órgãos, com o objetivo de alcançar os mais diferentes públicos e, dessa forma, ampliar a conversa sobre o tema.

Além disso, durante toda a semana, a Instituição disponibilizará um filtro e stickers para que o público possa participar da campanha. Segundo Dr. Carlos Eduardo Lodovici Tavolari, Diretor de Relacionamento com o Mercado da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, a proposta da campanha, criada em parceria com a Agência We de Comunicação, é estimular o engajamento das pessoas à causa.

A Instituição também promoverá ações voltadas para os seus colaboradores, com ampla divulgação da campanha nas plataformas de mídias sociais do São Camilo. Nos dias 24, 25 e 26 serão realizadas palestras nas unidades Pompeia, Santana e Ipiranga, ministradas por Edvaldo Leal de Moraes, Diretor Técnico de Saúde da Organização de Procura de Órgãos do Hospital das Clínicas da USP.