Doritos Rainbow faz parceria com Rock in Rio para reforçar mensagem de diversidade

Desde que Doritos Rainbow foi lançado no mercado nacional em 2017, as ações promovidas por essa iniciativa ajudaram a dar voz à comunidade e a endereçar temas relevantes à causa LGBTQI+.

Este ano, a campanha Doritos Rainbow vai durar cinco meses e será centrada na mensagem “Nada é mais BOLD do que ser você mesmo”. Do conteúdo co-criado em parceria com o Quebrada Queer, um grupo de rap brasileiro formado por seis pessoas LGBTQI+, que está ganhando notoriedade por sua representatividade dentro e fora do movimento e conhecido pelo hit homônimo que conquistou muitos fãs resultará em um filme para as plataformas digitais da marca, peças de mídia exterior e uma nova embalagem em edição limitada. A campanha culminará na parceria da marca com o maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, em setembro.

Doritos Rainbow já está disponível em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, e a renda arrecadada será revertida para cinco ONGs que apoiam as causas LGBTQI + em todas as regiões do Brasil. Em 2017, a marca iniciou as parcerias com ONGs e, desde então, expandiu sua atuação para todas as regiões do Brasil, além de aumentar a assistência a programas e projetos como abrigos, oficinas de capacitação e cursos profissionalizantes para membros da comunidade LGBTQI+.

” Doritos acredita em uma sociedade cada vez mais diversa e plural. Com o propósito de apoiar a diversidade e reforçar a importância das pessoas terem orgulho de serem elas mesmas, estamos felizes em levar Doritos Rainbow para o Rock in Rio e ampliar a plataforma com novas maneiras de engajamento, para dar voz e apoiar a comunidade LGBTQI+ no Brasil”, afirma Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing da PepsiCo Brasil.

A nova embalagem de Doritos Rainbow foi totalmente desenhada pela equipe interna de design da PepsiCo Brasil e foi inspirada nas cores vivas que representam o movimento LGBTQI+. “O desafio para a equipe de design foi traduzir a importância da diversidade como parte fundamental de uma sociedade mais inclusiva e plural. O resultado é uma identidade visual que traz a intersecção das cores que representam o movimento em um formato de grafite mais fluido e demonstra as várias facetas do movimento. Entendemos que trazer uma expressão artística para a embalagem é uma forma de conectar as pessoas não apenas de forma racional, mas também emocional”, explica Anna Carolina.

Outra novidade deste ano é a utilização de caixas tematizadas, para trazer ainda mais impacto para a inovação no ponto de venda.