Doritos convida público para #coloRIR o Rock in Rio

“Nada é mais bold do que ser você mesmo’’. Foi com esta frase que a campanha de Doritos Rainbow elevou o patamar da conversa sobre diversidade em 2019 e, desta vez, faz um convite a todos para unirem suas diferenças e colorirem juntos a Cidade do Rock como snack oficial do Rock in Rio, que acontece de 27 de setembro a 06 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.

Há três anos, a marca abraça a causa LGBTQI+ apoiando e promovendo debates sociais em torno do movimento no Brasil. Desde então, Doritos, que faz parte do portfólio da PepsiCo, vem amplificando a voz da diversidade e revertendo as vendas do produto para ONGs que apoiam a comunidade. Para a edição de 2019, o conceito escolhido para a campanha #ColoRIR mostra que unir diferenças é ter uma atitude BOLD.

Um dos pontos altos das ações de Doritos no Rock in Rio é criação da Guitarra da Diversidade, que ganhou cordas coloridas, personalizada com a identidade visual da campanha #ColoRIR. A guitarra da diversidade tem destino certo. No “Dia do Metal” do festival, 4 de outubro, ela será tocada por Andreas Kisser, do Sepultura, em ação inédita que amplifica o apoio à causa.

Durante todos os dias do evento, as ativações criadas para Doritos na Cidade do Rock permitirão que os participantes mergulhem no universo Rainbow com experiências interativas e instagramáveis. Um lounge em frente ao Palco Mundo foi planejado para incentivar o engajamento do público e convidados para um diálogo aberto sobre diversidade.

“O Rock in Rio tem o poder de reunir os mais variados estilos musicais, culturais e suas diferenças. A ideia da Guitarra da Diversidade surgiu como um ícone dessa sociedade diversificada e plural. Nossa proposta é fazer um convite para que as pessoas possam #ColoRIR a Cidade do Rock e mostrar que as nossas diferenças se completam e tornam o mundo melhor’’, afirma Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo.

Desde que foi lançado no Brasil, em 2017, Doritos Rainbow estimula a conversa sobre o tema LGBTQI+ e chama atenção de consumidores para ampliarem seus pontos de vista praticando tolerância e respeito, além de destinar 100% das vendas ao apoio de instituições ligadas ao movimento, escolhidas por meio de um edital. Foram cinco ONGs assistidas, mais de sete projetos realizados e mais de 5 mil pessoas impactadas.