Hospital Sabará lança canal sobre saúde infantil

Está no ar o canal Saúde da Infância, que estreia nesta semana com uma websérie sobre as experiências de alguns pacientes em seu processo de tratamento. A primeira série terá 3 episódios, com um pequeno recorte da vida dessas crianças, suas famílias, amigos, e o caminho que percorreram em busca da saúde e de uma infância plena. A iniciativa é da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, mantenedora do Hospital infantil Sabará e do Instituto Pensi.

No primeiro episódio, acompanhamos a trajetória de Luiza, diagnosticada com diabetes aos 13 anos. Já o segundo vídeo conta a história de Clara, que superou a leucemia. A partir de agora, toda a semana haverá um novo episódio no ar. E além desta websérie, outras duas (com 36 episódios) estão programadas para lançamento nos próximos meses, tratando de assuntos como Autismo, a saúde dentro das nossas casas e sobre o Child Life Specialist, profissional comum nos hospitais infantis norte-americanos, que o Sabará está iniciando a formação no Brasil.

“Sentíamos a necessidade de propagar informação sobre saúde, e não doença. Hoje no Youtube ala-se muito sobre sintomas, tratamentos, mas pouco sobre a promoção da saúde de forma holística. Com este novo canal queremos entrar na casa das pessoas, conversar diretamente com às famílias, e melhorar a forma com que cuidamos das nossas crianças”, conta José Luiz Setúbal, pediatra e presidente da Fundação.

A assinatura das webséries é da MOVA, empresa de mídia com foco estratégico em conteúdo para impacto socioambiental. Especializados em criar produtos que inspiram e mobilizam mudanças por meio da cocriação em rede, estimulam a melhoria na qualidade de vida das comunidades em que atuam. Trabalham com alguns dos principais protagonistas da inovação social no Brasil, como Instituto Alana, Fundação Lemann, GIFE, Fundação Tide Setúbal e Fundação José Luiz Egydio Setúbal.

Veja:

Ficha Técnica:

Produtora: MOVA
Cliente: Fundação José Luiz Egydio Setubal
Título: Sentido da Doença – Temporada 1
Criação: Mariana Fernandes e Gustavo Raulino
Direção de arte: Otavio Savietto
Atendimento: André Szilágyi
Planejamento: Gustavo Raulino
Direção dos filmes: Gustavo Raulino
Fotografia: André Szilágyi
Som direto: Well Amorim
Aprovação do Cliente: Luciana Munaretti