El Ojo de Iberoamérica anuncia brasileira entre Presidentes de Júri

Está chegando a hora de o mundo conhecer os melhores trabalhos criativos da Ibero-América que serão premiados no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro no Auditório Principal da La Rural, em Palermo, Buenos Aires.

Agora, o El Ojo de Iberoamérica apresenta quatro novos Presidentes do Júri, que terão a missão de liderar os mais de 300 Jurados de toda a região na escolha das melhores ideias do El Ojo 2019. São referências criativas que comandarão o Júri do El Ojo Film, El Ojo Digital & Social, El Ojo Design e El Ojo Rádio. Entre eles, destaca-se a brasileira Joanna Monteiro, Diretora Criativa para projetos globais da FCB Brasil. Os outros três presidentes de júri anunciados são Diego Medvedocky, Presidente da Grey Latinoamérica, CCO da Grey Latam e Presidente da Grey Latina; Nuno Presa Cardoso, Founder & Creative Director da NOSSA™ Lisboa; e Aldo Quevedo, Principal/Creative Director da Richard/Lerma, em Dallas (EUA).

Há alguns días a organização do El Ojo de Iberoamérica havia anunciado outros quatro nomes que também presidirão júris no festival: Matías Menéndez, Executive Creative Director da Africa; Tomás Ostiglia, Diretor Criativo Executivo da LOLA MullenLowe Madrid; Marina Saroka, Managing Director da McCann Buenos Aires; e Alexis Ospina, Chief Creative Officer da VMLY&R México.

El Ojo Digital & Social – Joanna Monteiro, Diretora Criativa para Projetos Globais da FCB Brasil

Eleita a Mulher Mais Criativa do Mundo pela Bussines Insider, Joanna Monteiro começou sua carreira profissional estagiando na Ogilvy há 23 anos, e no ano seguinte foi contratada como redatora pela DPZ. De 1999 a 2002 a publicitária brasileira esteve na W/Brasil e depois seguiu sua carreira profissional na agência Africa, onde trabalhou durante dez anos. Em setembro de 2012 se uniu à agência FCB Brasil como CCO.

No Festival, Joanna já foi Presidente do El Ojo Interactivo e agora irá presidir o júri de Digital & Social. Em 2019, aliás, além de ser presidente de júri, a publicitária brasileira será, pela primeira vez, Conferencista, unindo-se ao time de renomados profissionais da publicidade global que compartilham seus conhecimentos no Ciclo de Capacitação Profissional do El Ojo.

El Ojo Film – Diego Medvedocky, Presidente da Grey Latinoamérica, Chief Creative Officer da Grey Latam e Presidente da Grey Argentina

Diego se incorporou à Grey Argentina como Diretor Criativo Executivo em 2013. Foi nomeado no ano seguinte a CCO da Grey Latam, supervisionando o produto criativo nos 14 escritórios da região. No ano passado, foi promovido a Presidente da Grey Argentina e recentemente designado Presidente da Grey América Latina, trabalhando diretamente com Marco Milesi, CEO da Grey Latam. Como Presidente do Júri do El Ojo Film, Diego vai contribuir com sua visão e experiência.

El Ojo Design – Nuno Presa Cardoso, Founder & Creative Director de NOSSA™, Lisboa

Formado em Ciências da Comunicação, entrou na EuroRSCG enquanto ainda escrevia crônicas de humor para uma revista portuguesa. Mais tarde, foi contratado pela BBDO, onde esteve como Diretor de Criação atendendo importantes marcas. Um aviso publicitário de sua autoria está exposto no Museu do Louvre e recebeu diversos prêmios em festivais de criatividade. Nuno chega ao El Ojo de Iberoamérica para presidir o Júri do El Ojo Design.

El Ojo Rádio – Aldo Quevedo, Principal / Creative Director da Richards/Lerma, Dallas

Natural de Cuernavaca, Morelos, México, Aldo levou à Richards/Lerma sua paixão pelas grandes ideias e inovação. Em 2004, foi incluído no American Advertising Federation’s Hall of Achievement – a respeitada premiação da indústria a líderes menores de 40 anos – sendo o primeiro mexicano a receber esta honra. No El Ojo foi reconhecido três vezes como Melhor Diretor de Criação dos Estados Unidos (1999, 2000 e 2002). O El Ojo contou com a participação de Aldo como Jurado do festival em outras ocasiões. Desta vez, ele será o presidente do Júri do El Ojo Rádio.

Serviço – #ElOjo2019:

Data: 06, 07 e 08 de novembro
Local: Auditório Principal da La Rural, Prédio Ferial de Buenos Aires, Palermo
Mais informações sobre inscrições: http://www.elojodeiberoamerica.com/premio/inscribite/.