ConsigaMais+ homenageia pais que estão na linha de frente do combate à Covid-19

O Dia dos Pais se aproxima e, mais uma vez, as empresas precisam se adaptar para homenagear seus colaboradores. Ainda com parte da equipe em home office, a Consiga Mais, fintech de crédito consignado privado, resolveu inovar. Diferentemente do Dia das Mães e do Dia dos Namorados, quando aproveitou um banco de imagens para fazer um vídeo para marcar as datas, escolheu a família de uma colaboradora para expressar o sentimento que todos nutrem pelos pais.

O formato já seria especial por si só. Mas não para por aí… O pai da Camilla Clemente, Diretora de Produtos, Marketing e UX da Consiga Mais, é médico e atua na linha de frente do combate à Covid-19. “Foi uma coincidência, nós íamos fazer um vídeo aproveitando apenas a voz dele, que é muito bonita. Até que uma pessoa teve a ideia de usá-lo como um representante para expressar a gratidão que os filhos costumam ter pelos pais. Eu não poderia ficar mais feliz porque tenho muito orgulho de tudo que meu pai vem fazendo desde que a pandemia chegou aqui”, afirma.

No vídeo, registros da profissional com seu pai e seu filho. As irmãs, que moram fora do Brasil, aparecem através de fotos. “O legal nessa história é que a gente consegue expressar toda forma de amor. Aquela que vem com saudade porque o pai está longe, aquela que vem com orgulho da profissão que ele tem, aquela que vem com um aperto no peito pelos perigos que ele encontra no dia a dia, enfim… Acabou sendo uma feliz coincidência”, explica Ricardo Herreira, Diretor de RH & Eventos da Consiga Mais.

Além disso, ele destaca a gratificação de poder homenagear não só os pais da empresa, como tantos outros. “Os nossos funcionários que são pais puderam passar pela pandemia em casa, em segurança. Mas sabemos que muitos outros por aí não tiveram a mesma sorte. Por isso, a nossa homenagem não é só aos pais que conhecemos, mas a todos aqueles que precisaram ir para as ruas nos últimos meses para cuidar da gente”, diz Herreira.

A mensagem no vídeo fala sobre a figura do herói e questiona: os Heróis estão diferentes ou os Pais ficaram mais Humanos? Fala sobre imperfeições que talvez os tornem ainda mais perfeitos, sobre estar perto, mesmo estando longe. Em um momento em que os brasileiros perderam tantas vidas, a empresa traz uma mensagem sobre a importância de demonstrar afeto e dar valor a quem mais importa.

Assista: