Bettanin lança saco de lixo oxibiodegradável

A Bettanin lança EsfreBom Saco para Lixo Bio, saco para lixo oxibiodegradável, ou seja, que se biodegrada em contato com o oxigênio.  A tecnologia utilizada na fabricação do EsfreBom Saco para Lixo Bio permite que o produto se decomponha 200 vezes mais rápido quando comparado aos sacos para lixo comuns, deixando de existir no meio ambiente em um período aproximado de 3 anos.

“O mercado já oferece algumas opções de sacos para lixo vendidos como sustentáveis, por serem fabricados a partir de fontes vegetais, mas somos a primeira empresa a trazer um produto nesta categoria que seja oxibiodegradável”, afirma Aguinaldo Fantinelli, diretor geral da Bettanin. “Na prática, significa dizer que a nova tecnologia permite uma decomposição extremamente rápida do saco para lixo, se avaliarmos que os modelos tradicionais e mesmo os fabricados com insumos vegetais demoram até 200 anos para decompor.”, completa.

Para garantir o padrão de qualidade, a Bettanin se uniu à empresa RES Brasil na fabricação do produto. “Eles fornecem o aditivo que auxilia na quebra das cadeias do polímero, que é o que garante um produto oxibiodegradável”, conta Aguinaldo. Além disso, a RES Brasil é certificada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o que comprova a eficiência do material disponibilizado.

Cabe destacar, que para comprovar os benefícios do produto para a preservação do meio ambiente, amostras foram testadas na Suécia, no laboratório Symphony Environmental Technologies, onde foi constatado o acelerado processo de degradação. No Brasil, o EsfreBom Saco Para Lixo Bio é certificado pelo Inmetro.