Instituto Mauá de Tecnologia promove Desafio Acadêmico para combate à Covid-19

Com o intuito de promover soluções frente à crise gerada pelo novo coronavírus, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) lança o “Desafio Acadêmico Mauá contra o Coronavírus”. A iniciativa será aberta a todos alunos e a comunidade, em geral, de forma gratuita.

Segundo Claudia Facca, coordenadora do curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia, o objetivo do desafio é fomentar e estimular boas ideias, conceitos, análises, estudos, propostas e soluções para problemas e necessidades que surgiram ou vêm se apresentando neste período de pandemia mundial causada pelo novo coronavírus.

“A participação no desafio já está aberta a toda a comunidade interna (alunos, colaboradores e egressos), assim como à comunidade externa. Cada participante poderá enviar quantas propostas desejar, de forma individual ou em equipes, sendo necessário que ao menos um membro da equipe seja estudante ou colaborador do IMT”, explica.

A coordenadora lembra que o participante pode enviar o projeto em texto, gráfico, desenho feito a mão ou no computador, infográfico, podendo ser um produto ou até mesmo serviço para conectar pessoas que precisam ser atendidas. “Não precisa ser sofisticado, o importante é a gente entender a proposta. Uma vez que temos muitas empresas parceiras, podemos oferecer alguns desses projetos, desde que o autor permita, para tentar torná-los viáveis”, conclui Claudia.

Serviço – Desafio Acadêmico Mauá contra o Coronavírus:

Data: Envio de projetos até 15 de abril
Objetivo: Fomentar ideias, conceitos, análises, estudos, propostas ou soluções para problemas relacionados ao coronavírus.
Contato: [email protected]
Regulamento Completo: http://maua.br/email-mkt/2020/DesafioAcademicoMauaContraCoronaVirus/assets/pdf/MauaContraoCoronavirus-Regulamento_rev01.pdf