Always atua em diferentes frentes para reforçar o apoio às mulheres durante a pandemia do coronavírus

Always tem como objetivo estar ao lado das mulheres para tornar os dias mais confortáveis, com segurança e confiança para serem quem elas querem ser. A partir daí a marca procurou entender como poderia ser uma plataforma para enaltecer as forças femininas que estão transformando esse momento crítico que estamos vivendo e resolveu atuar em diferentes frentes.

Com o intuito de transmitir segurança para todas as mulheres que estão trabalhando durante a pandemia, a marca irá distribuir absorventes para aquelas que estão na linha de frente da saúde. Serão 200 mil unidades de absorventes que serão entregues a médicas, enfermeiras, serviços de limpeza, recepcionistas, etc, em hospitais públicos e privados de São Paulo.

Segundo dados divulgados pela ONU (Organização das Nações Unidas), as mulheres ocupam 70% dos cargos nos setores social e de saúde em todo o mundo. Por isso, Always se propõe também a oferecer suporte emocional para essas mulheres que estão na luta contra a Covid-19, sendo uma ponte para conectar pessoas que querem oferecer apoio e quem precisa dele.

Por meio de uma landing page, durante todo o período de isolamento, as pessoas poderão gravar mensagens de conforto e agradecimento e mostrar que essas mulheres não estão sozinhas. Desse modo, Always quer abraçar a realidade delas que se dedicam durante longas horas em atos de altruísmo. A plataforma, desenvolvida pela Integer\OutPromo, empodera mulheres a compartilhar segurança e confiança junto com Always.

Para participar, basta publicar uma mensagem, que pode ser vídeo, foto ou texto, nas principais redes sociais, marcar @AlwaysBrasil e colocar #MeninaAjudaMenina. Todas as postagens com essa combinação serão direcionadas, de forma automática, à plataforma de Always, lançada no dia 2 de abril, compilando todos os agradecimentos e elogios.

Além das ações acima, Always efetuou uma doação de R$ 200 mil reais à equipe liderada pela Drª. Ester Sabino – composta 60% por mulheres -, do Laboratório de Investigação Médica da Fundação Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo, para fomentar as pesquisas sobre o novo coronavírus no Brasil e incentivar a participação de mulheres na ciência.

O recurso oferecido pela marca auxiliará nas pesquisas que buscam entender a curva de crescimento da Covid-19 no Brasil, servindo para o entendimento de diversas questões que estamos enfrentando atualmente.

Todas as doações fazem parte da campanha de Always #MeninaAjudaMenina, para incentivar a sororidade entre mulheres.