Cannes Lions 2020 é oficialmente cancelado

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, mediante o comunicado oficial sobre o cancelamento do evento, reafirma ao mercado que neste momento as prioridades mudaram e proteger vidas é o mais importante. O foco agora é atender os consumidores com itens essenciais e preservar as empresas, a economia e a sociedade.

“Agradecemos a todos que se envolveram e participaram dos preparativos que estavam sendo realizados para esse ano como o Young Lions, o prêmio Desafio Estadão e o concurso Roger Hatchuel Student Academy. Apresentaremos as decisões tomadas sobre essas atividades assim que possível. Como o Cannes Lions, todos esperamos um momento mais positivo para dar continuidade a todo o envolvimento com a comunidade criativa.”, afirma Paulo Pessoa, Diretor Comercial do Estadão.

Segue abaixo o comunicado oficial do Cannes Lions:

O Festival e as Premiações não serão realizados em 2020

3 de abril de 2020 – O Cannes Lions comunica que o Festival anual de Criatividade não ocorrerá em outubro, conforme planejado anteriormente. A próxima edição do Festival será realizada de 21 a 25 de junho de 2021.

À medida que o impacto do COVID-19 continua sendo sentido em todo o mundo pelos consumidores e nossos clientes nos setores de marketing, criatividade e mídia, ficou claro para nós que as prioridades de nossos clientes mudaram para a necessidade de proteger as pessoas, para atender os consumidores com itens essenciais e focar na preservação de empresas, sociedade e economias.

Nossa decisão difícil segue consultas detalhadas com nossos parceiros e clientes e reflete os desafios sociais, de saúde e econômicos sem precedentes que o mundo enfrenta atualmente, bem como nosso desejo de remover qualquer incerteza sobre a execução dos prêmios e eventos para nossos parceiros e clientes.

“O Cannes Lions sempre foi sobre criatividade e os prêmios Lions. Percebemos que a comunidade criativa tem outros desafios a enfrentar e simplesmente não está em posição de apresentar o trabalho que definirá a referência de excelência. As indústrias de marketing e criatividade, em comum com tantas outras, estão atualmente em turbulência, e é claro que podemos desempenhar nossa pequena parte removendo todas as especulações sobre o Festival deste ano. Tentamos tomar nossas decisões o mais cedo possível para dar total clareza à indústria sobre a situação, e é por isso que estamos anunciando essa mudança hoje,” comentou Philip Thomas, Presidente do Cannes Lions.

Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions, acrescentou: “Todos esperamos um momento mais positivo – no momento, o Cannes Lions continuará a reunir a comunidade criativa global e a inspirar onde podemos encontrá-la. Nosso recente apelo por histórias inspiradoras e criativas de todo o mundo já reuniu centenas de relatos de nossa comunidade se unindo e mostrando progresso nessa crise. Acreditamos firmemente que os Leões continuam a oferecer um reconhecimento valioso a essa comunidade e esperamos celebrar e homenagear o trabalho em 2021, quando se espera que o mundo se sinta mais estável, e nossa comunidade possa dar ao trabalho o foco que merece.”